NOTÍCIAS / CIDADE

Desfile de 7 de setembro em novo horário atrai multidão para a avenida

Ascom PMR

10/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A mudança inédita promovida pela prefeitura de Russas no horário do desfile de sete de setembro foi aprovada pela população e principalmente por pais de alunos. Segundo os organizadores do evento, a iniciativa de promover os desfiles no período noturno, nasceu da necessidade de preservar as crianças da exposição ao sol e principalmente de trazer um maior numero de famílias para o local das apresentações. E a população aprovou a medida. Milhares de cidadãos saíram de suas casas e procuraram desde cedo se acomodar  nos melhores lugares das Avenidas Dom Lino e Benjamin Constant,  por onde desfilaram as tropas militares, escolas e programas sociais.

 

“O prefeito está de parabéns. Essa ideia foi genial! Durante o dia as crianças chegavam a  passar mal de tanto calor e as donas de casas poucas podiam acompanhar seus filhos devido seus afazeres domésticos. Agora é diferente. Veja pelo numero de pessoas que estão aqui!”, comentou dona Fátima Gonçalves que aguardava ansiosamente a escola que seu filho de 8 anos estuda passar pela avenida.

 

O desfile cívico-militar de 7 de Setembro que comemorou os 191 anos de independência do Brasil foi aberto oficialmente com o prefeito, vice prefeito, presidente da Câmara e o comandante do 1º BPM, desfilando em carro após revista as tropas. Logo após o Tiro de Guerra, a Policia Militar, A Guarda Municipal, Instituições e Programas sociais abriram o caminho  para as escolas da rede pública do município.

 

João Luiz, que é funcionário público chegou cedo para garantir o melhor lugar e afirmou que fez questão de trazer a família, inclusive sua filhinha de 2 anos de idade para acompanhar a solenidade desde os primeiros momentos. “Trouxe a minha filha aqui hoje porque é importante ensinar os nossos filhos a serem patriotas desde cedo e incentivar a educação. Espero que um dia eu a veja desfilando aqui também. Eu gostei muito do desfile das escolas municipais, estava muito organizado e provou que nossa educação está melhorando a cada dia”, revelou.

 

Durante os desfiles a população também destacou  beleza, o bom gosto  e o padrão do novo uniforme das escolas públicas do município, que em uma iniciativa inédita do prefeito Weber Araújo, estão sendo distribuídos gratuitamente pela prefeitura de Russas para todos os alunos da rede municipal de ensino.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados