NOTÍCIAS / CIDADE

Café Solene marcou a entrega da Policlínica Regional de Russas

Arnaldo Freitas/TV Jaguar

04/09/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Na manhã da terça-feira 3, através de um modesto café da manhã, o prefeito da cidade de Palhano,  Francisco Nilson Freitas, presidente do CPSMR (Consócio Público de Saúde da Microrregião de Russas), que envolve a Policlínica e o CEO Regional de Russas, reuniu os prefeitos consociados para dar início ao tramite para enfim abrir as portas da Policlínica Dr. José Martins de Santiago, da Microrregional de Russas.  

 

Na solenidade esteve presente, além do prefeito de Palhano, o prefeito de Russas, Raimundo Weber de Araújo, prefeitas de Jaguaruana e Jaguaretama, Ana Tereza Barbosa e Ila Maria Pinheiro, respectivamente. Emanuel de Castro Andrades, subsecretário de Saúde de Morada Nova, que representou o prefeito da cidade e Israel Guimarães, coordenador da regional de Saúde de Russas. Ele falou em nome da secretaria de Saúde do Estado. Também estiveram presentes; secretários municipais de saúde, vereadores e assessores.

 

No seu pronunciamento, o prefeito de Palhano, Francisco Nilson Freitas, presidente do Consócio, agradeceu o governador do Estado, Cid Ferreira Gomes, por acatar a ideia dos consociados de colocar em funcionamento a policlínica Regional de Russas, deixando o ato de inauguração oficial do empreendimento para quando no futuro próximo tiver uma vaga na agenda do governo.

 

Para dirigir a policlínica, foi selecionada a enfermeira Maria de Fátima Fonseca Mota, especialista em saúde pública e gestão hospitalar.

 

Durante esse mês, os trabalhos na policlínica Regional de Russas serão apenas internos, para planejamento, organização e elaboração dos serviços. Os atendimentos deveram acontecer somente em outubro, obedecendo ao agendamento de pacientes feito pelos municípios, evitando filas. 90 profissionais foram contratados pelo consócio, entre eles, 10 médicos especialistas. O beneficio será direto para cerca de 190.000 (cento e noventa mil pessoas), habitantes das cidades de Palhano, Jaguaruana, Russas, Morada Nova e Jaguaretama.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados