NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Russas: Wi-fi atrai novos clientes

Ellen freitas/DN

29/08/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

De olho nas novidades para o comércio, empresa de tecnologia disponibiliza serviço para internautas

Russas. Empresa de tecnologia investe em parcerias com bares e restaurantes, neste município, para oferecer aos clientes internet banda larga gratuita. O objetivo do novo serviço, segundo o proprietário da Sauto Tecnologia, Roenildo Gonçalves, é conectar empresas e clientes, assim como também divulgar a marca, que é uma das referências do setor na região.

Na Praça Monsenhor João Luís, em Russas, quiosque oferece internet gratuita para os clientes, ampliando as atrações para o ponto comercial FOTO: ELLEN FREITAS

Algumas empresas já ofertam o serviço por conta própria, com um custo extra para disponibilizar aos clientes internet gratuita. Esse investimento ainda é pouco comum em cidades do Interior, mas os que adotaram o novo serviço estão conseguindo atrair novos clientes.

Visando aproximar o vínculo entre empresas e pessoas, a Sauto voltou a atenção para esse público em potencial. Atuando há três anos, a empresa trabalha com sistemas gerenciais, websites, lojas virtuais, sites institucionais, blogs, dentre uma grande variedade de serviços ligados à soluções em tecnologia para empresas em geral.

Porém, no ano passado, lançou o projeto do wi fi gratuito em alguns estabelecimentos. A ideia é disponibilizar gratuitamente internet de banda larga em bares, restaurante e em pontos estratégicos nas praças do Município de Russas.

Ponto de encontro

Um dos locais é o quiosque do pequeno empresário Nilo de Lima, localizado na Praça Monsenhor João Luís, principal ponto de encontro da cidade.

Ele registra que, há um ano, formou a parceria com a empresa e já percebeu a diferença ao oferecer mais esse serviço.

"Os clientes acabam voltando, quando sabem que aqui tem internet gratuita e isso tem sido muito bom para o negócio", comemora. Rosenildo explica que a empresa não tem o intuito de lucrar com a disponibilidade desse serviço, já que os parceiros não têm custos.

"Para nossa empresa, o mais importante é conectar cada vez mais pessoas e negócios. Atualmente, diversos pontos já estão em pleno funcionamento e, até o final deste semestre, outros pontos de acesso serão disponibilizados em outros locais da cidade.", projeta o empresário.

A empresa é formada por sete jovens apaixonados por tecnologia, que desempenham as funções de administrador, analistas de sistema, criação/arte e programadores.

Segundo o web designer Abner Carvalho, que trabalha a mais de um ano na empresa, o mercado da tecnologia é o que mais cresce, diante da necessidade que as empresas têm de buscarem novos espaços.

"Hoje em dia há um grande ligação entre o mercado da internet e a divulgação em massa. Grandes empresas têm investido nisso e obtido retornos muito positivos", afirma.

Além de atender às demandas do mercado local, a empresa também cria soluções para empresa na Capital cearense e outros estados.

Mercado

Um dos principais serviços são os sites institucionais. Sobre o setor, Rosenildo afirma que a tecnologia da informação deve ser uma realidade ativa dentro de qualquer empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. "Estar conectado hoje, quer dizer estar vivo para o mercado. Um sistema gerencial ou um website, dá uma dimensão grandiosa a qualquer negócio", ressalta.

Ele afirma ainda que o mercado de tecnologia se mostra aquecido, principalmente impulsionado pelas redes sociais (Facebook e Twitter), que contribuem para divulgação da empresas, atraindo novos clientes.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados