NOTÍCIAS / CIDADE

Reitores da UFC e IFCE conversam com vereadores sobre instalações em Russas

Redação

29/08/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Vereadores de Russas estiveram na manhã desta terça-feira(27) em Fortaleza  em audiência com os reitores da UFC(Universidade Federal do Ceará), Jesualdo Farias e do IFCE( Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológica do Ceará) Virgilio Araripe, quando foi debatido assuntos relacionados ao Campus Avançado da UFC  e IFCE, e as instalações em Russas.

Segundo o reitor Jesualdo  Farias a ideia é iniciar no CVT(Centro Vocacional Tecnológico)  as atividades da UFC, lembrando ele que a iniciativa tem caráter provisório, já que a Universidade Federal do Ceará terá suas próprias instalações em Russas, o que vá vem seguindo os tramites legais, com o processo de licitação estando em fase final para o inicio das obras ainda neste segundo semestre.

Sobre a instalação do IFCE em Russas, o reitor Virgílio Araripe disse aguardar a definição do local e que não existe nenhuma incompatibilidade para uma possível atuação em um mesmo espaço da UFC e IFCE, já que ambas tem a mesma finalidade, citando inclusive o fato da parceria já acontecer na cidade de Limoeiro do Norte.

Os vereadores levaram a proposta para implantação da UFC e IFCE no antigo prédio da CNEC, o que para o reitor Jesualdo Farias seria possível, desde que o espaço apresente condições adequadas. Para este fim estará em Russas neste final de semana o professor da UFC, Lindberg Gonçalves que acompanhado dos vereadores, deverá realizar a devida avaliação do espaço sugerido, que hoje funciona a Escola Municipal Tia Benilce.

A comissão de vereadores foi composta por: Paulo Santiago(PPL), Marcos Estácio(PSDB), Jorge Rodrigues(PC do B), Nathizael Gonçalves(PMDB), Flávio Matoso(PSD), Aécio Mendes(Paixão PMDB), Raimundo Maia (PC do B) e João Paulo Moreira(PSDC).

 

Entrevista com professor Jesualdo by Tvrussas


Entrevista com Virgílio Araripe by Tvrussas


Entrevista com professor Lindberg by Tvrussas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados