Previsão do Tempo

RUSSAS

33ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

40 cidades do Ceará enfrentam problemática da água

Óticas Diniz

cearaagora.com

14/08/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) divulgou, nesta terça-feira (13), um relatório onde apontou que cerca de 36 cidades cearenses ficarão sem água até o começo do próximo ano. De acordo com o (Cogerh), as regiões são sedes de municípios que deverão procurar alternativas de abastecimento para suprir o problema.

As cidades de Quiterianópolis, Salitre, Antonina do Norte e Caridades já enfrentam a problemática nos últimos meses. O distrito de Pecém, em São Gonçalo do Amarante, deverá ficar também em situação insatisfatória até dezembro.

Os dados foram divulgados, nesta segunda-feira (12), durante reunião do Comitê Integrado da Seca do Ceará.

O assessor da presidência da Cogerh, Yuri Castro de Oliveira, declarou a situação não representa uma anormalidade e que medidas serão realizadas para o abastecimento das cidades.

“Sempre haverá alguma fonte (de água). Colapso nunca vai existir. Fonte hídrica insatisfatória significa que aquele açude que abastece a cidade não vai suportar. Aí vamos buscar alternativas pra abastecer, que pode ser poço, carro-pipa, adutora emergencial. Cidade nenhuma terá colapso”, informou o assessor.

Yuri Castro Oliveira informou ainda que a capital cearense possui abastecimento de água garantido.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados