Previsão do Tempo

RUSSAS

28ºC

NOTÍCIAS / CIDADE

Feira de negócios movimenta Russas

Óticas Diniz

Ellen Freitas

07/08/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Para dar visibilidade e divulgar os negócios locais, a Feira de Negócio e Arte de Russas (Fenar) reuniu artesãos e empresários de diversos setores, alocados em estandes ao lado da Igreja Matriz, neste município. A feira faz parte da programação das festividades em comemoração ao aniversário da cidade, que completa hoje 212 anos de emancipação política.

A feira te m sido uma grande oportunidade para que artesãos e comerciantes locais possam apresentar seus produtos FOTO: ELLEN FREITAS

Setores da indústria, comércio e artesanato representaram um pouco do potencial econômico da cidade. O destaque foi a presença dos artesãos da Associação dos Artesãos de Artistas Plásticos de Russas (AAAPR), que contou com a presença de 15 integrantes da entidade. Entre as peças expostas estavam crochês, arte em biscuit, bijuterias, bonecas e tecidos. As barraquinhas atraíam os visitantes e o momento tornou-se importante para valorização do artesanato local. Para a presidente da associação, Eliana Machado, a feira além de valorizar e dar visibilidade ao trabalho também representa bons lucros para os produtores das peças.

"É nesse momento que eles têm a possibilidade de vender seu artesanato para mais pessoas, então a feira também ganha essa função de geradora de renda para os artesãos", afirma.

O trabalho da associação de artesãos existe há 14 anos, mas como associação legalizada ela atua há 9 anos com o objetivo, segundo explica Eliana, de produzir e divulgar o artesanato da cidade. Dentro da associação há 38 artesãos cadastrados que desenvolvem diversas peças em crochê, pintura em tecido, trabalho de fita, ponto cruz, biscuit, bonecas, bijuterias, arte sacra feita de argila e objetos feitos da palha de carnaúba. "Além disso, estamos vendo a possibilidade de em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente produzirmos o papel feito da palha da carnaúba", ressalta Eliana.

Trabalho

O trabalho da associação recebe parceria do Governo do Estado e Sebrae. Já para o empresário Roberto Sombra, proprietário de uma fábrica de peças para motocicletas, a feira é importante para o fortalecimento da marca.

"As feiras contribuem muito para o desenvolvimento da marca e traz uma visibilidade a ponto de os clientes procurarem a empresa interessados no produto", afirma.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados