Previsão do Tempo

RUSSAS

24ºC

NOTÍCIAS / POLÍCIA

Policiais militares do Ronda participam do Curso de Nivelamento

Óticas Diniz

05/08/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Os policiais militares do Ronda do Quarteirão iniciaram o de Curso de Nivelamento. O objetivo do Curso é aprimorar a qualidade técnica dos policiais lotados no Comando de Policiamento Comunitário (CPCom) responsável pela coordenação do maior programa de policiamento comunitário da América Latina.

Inicialmente as aulas contam com lições teóricas, em sala de aula, que se complementam com a parte prática, quando exigida este tipo de didática. Todas as aulas são ministradas por profissionais experientes, e conceituados, lotados nos quadros da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE).

Todo o efetivo do Ronda do Quarteirão, Capital e interior, passará pelo treinamento voltado tanto para o policiamento comunitário quanto para o policiamento ostensivo de patrulhamento. Com essa medida a SSPDS busca otimizar as qualidades dos policiais militares para atender também as demandas do maior evento esportivo do mundo, a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, que tem Fortaleza como uma das cidades-sede do Evento.

Para o Comandante do Ronda, Tenente-Coronel PM Paulo Sérgio, "o nosso efetivo, que está diuturnamente nas ruas, precisa passar por atualizações de suas ações devido ao dinamismo das mudanças das demandas sociais, portanto, este tipo de Curso deve ser uma constante para aprimorar a qualidade do nosso policial, que está nas ruas em contato direto com o cidadão".

 

Cada turma do Curso de Nivelamento terá aulas no período de uma semana nestas disciplinas:

- Noções de Gerenciamento de Crises;
- Doutrina de Polícia Comunitária;
- Abordagem Policial I   - busca pessoal e algemação;
- Abordagem Policial II  - pessoas em veículos de duas rodas;
- Abordagem Policial III - pessoas em veículos de quatro rodas;
- Abordagem a Edificações
- Armamento: desmontagem, montagem e munições menos letais;
- Tiro de Combate.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados