NOTÍCIAS / ESPORTES

Zé Maria ‘Sem Chance’: o garçom que representa o Ceará no UFC Rio 4

Tribuna do Ceará

01/08/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 O apelido não condiz com o seu desempenho no esporte. Com um impressionante cartel de 33 vitórias e três derrotas, o cearense Zé Maria “Sem Chance”, nascido na pequena cidade de Alto Santo, se prepara para o maior desafio da carreira: a estreia no UFC, que acontece neste sábado (3), contra o paraense John Lineker.

Aos 31 anos, o atleta ainda vive muita dificuldade para seguir o sonho de ser um lutador. Atualmente morando no Rio de Janeiro, ele divide o tempo dos treinos na Renovação Fight Team (RFT) trabalhando como garçom em uma lanchonete. Antes, já trabalhou como segurança, barman, padeiro e em uma distribuidora de peixe.

Em entrevista ao portal Combate, do Globoesporte.com, o cearense falou sobre as dificuldades: “Eu trabalho desde que tinha 7 anos de idade. Minha mãe trabalhava num serviço braçal na zona rural, e eu tinha que ir com a minha família. Se com 7 ou 8 anos você não quisesse trabalhar, seria preguiçoso quando crescesse. Isso era motivo para levar uma boa surra”.

Sobre o estranho apelido, ele explica que surgiu a partir de uma semelhança com o personagem Gero Camilo, do filme “Carandiru”: “Dizem, mas eu não acho. Eu me acho mais parecido com o Adauto Chupetinha (personagem de Juliano Cazarré na novela Avenida Brasil). Brinco sempre, mas aceitei o apelido porque sempre que eu ia lutar nos campeonatos do interior, as pessoas não me conheciam e achavam que eu era sem chance. Eu ia lá e vencia”.

A rotina de “Sem Chance” não é moleza. Acorda cedo, desce cerca de 300 graus no Morro dos Tabajaras (em Copacabana) e vai de bicicleta para o treino na RFT, que começa às 10h e segue até 13h30. Chega na lanchonete às 14h30m, onde trabalha até às 23h30m. Agora no maior evento de MMA do mundo, o cearense finalmente tem esperança de conseguir se dedicar integralmente ao esporte.

 “Não consegui ainda, mas já tenho em vista alguns patrocínios. O meu objetivo é conseguir isso, conseguir estrutura, alguém que possa me patrocinar para eu poder me manter e sustentar minha posição no Rio de Janeiro para só treinar, quem sabe poder trazer minha família para cá. Quero dedicar essas 8 horas de trabalho que tenho de prestar para outra empresa para o Sem Chance, para eu poder descansar”, disse na entrevista.

Confira o card completo do UFC Rio 4

Card principal

José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Thiago Marreta
Thales Leites x Tom Watson
John Lineker x Zé Maria ‘Sem Chance’

Card preliminar

Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Ian McCall x Iliarde Santos
Rani Yahya x Josh Clopton
Ednaldo Lula x Francimar Bodão
Viscardi Andrade x Bristol Marunde

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados