Previsão do Tempo

RUSSAS

32ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

Eleitores de sete cidades deverão fazer o recadastramento biométrico

Óticas Diniz

cearaagora.com

01/08/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Norte e Sobral contarão com uma nova tecnologia na hora de votar. Isso acontece porque essas cidades estão na lista do recadastramento biométrico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

A biometria é uma nova forma de votar e que garante ainda mais segurança aos eleitores brasileiros. Nas eleições do próximo ano, mais de 22 milhões serão identificados pelas digitais.

 

O recadastramento biométrico dispõe de recursos para atendimento às pessoas com dificuldades ou limitações para identificação digital. A marcação pode ser feita por todos os cidadãos, independente de suas condições.

 

De acordo com o último levantamento do TRE-CE, divulgado nessa terça-feira (30), 33% dos eleitores das sete cidades envolvidas já realizaram o cadastro de suas digitais, o que representa 141 mil eleitores já recadastrados.

 

Para fazer o recadastramento basta fazer o agendamento na página do TRE na internet ou pelo telefone 148. No caso específico dos municípios de Forquilha e Alcântara, os eleitores terão de se deslocar até o cartório eleitoral que fica em Sobral. Os cidadãos de Ipaporanga deverão se dirigir ao cartório eleitoral de Crateús.

 

Atualmente, alguns municípios cearenses contam com um cartório eleitoral, cuja jurisdição abrange cidades vizinhas. Para facilitar no processo, o TRE está programando levar infraestrutura de atendimento aos municípios que não têm cartório eleitoral e estão passando pelo processo de recadastramento.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados