NOTÍCIAS / CIDADE

Russas: MP pede cancelamento da SEMUR 2013

31/07/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Proposta na última sexta-feira (26), pelos promotores de Justiça da comarca de Russas, Emílio Tahim e João Batista Filho, pretende impedir a realização de gastos por aquele Município com a “Festa de emancipação política do município de Russas – 2013”. A causa de pedir da ação está no fato de o Município manter um lixão, ao invés de um aterro sanitário, numa cidade com 70.000 habitantes.

Segundo os representantes do Ministério Público do Estado do Ceará a situação do descarte de lixo em Russas é inaceitável. O Município vem sendo multado sistematicamente pelo IBAMA e pela SEMACE por conta disso. O prefeito anterior foi recomendado pelo promotor de Justiça Emílio Tahim a não fazer festa de idêntico teor, mas não acatou a recomendação. Provavelmente ele irá responder por isso. O promotor disse aguardar a decisão do atual gestor para acionar um ou ambos os prefeitos.

A juíza que está respondendo pela 2ª Vara de Russas, para onde foi distribuída a ação, mandou ouvir o Município no prazo de 72h antes de decidir. A decisão significa que o Poder Judiciário não se manifestará sobre o pedido a tempo. Por esta razão, os promotores de Justiça impetrarão um pedido de reconsideração. Os membros do MP em Russas esperam que a sociedade reflita se quer continuar vivendo de festejos ou se quer progredir para discutir assuntos de relevância maior, como saúde e meio ambiente.

Outro ponto da ação civil pública diz respeito ao fato de o Município não cumprir um ajustamento de conduta feito ainda em 2010, no qual seria resolvido o velho problema das cerâmicas instaladas na zona urbana do Município. Este problema afeta a saúde de todos. Conforme Emílio Tahim, curioso é observar o empenho de gestores para alguns assuntos e para outros não.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados