Previsão do Tempo

RUSSAS

25ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

Tasso Jereissati lidera intenções de voto para senador e governador

Óticas Diniz

Tribuna do Ceará

25/07/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Entre 13 e 16 de julho o Ibope ouviu 812 eleitores do Ceará para saber os nomes mais cotados para as eleições de governador e senador em 2014. Na pesquisa estimulada, quando se apresentam nomes de todos os possíveis candidatos, Tasso Jereissati aparece na liderança em todos os cenários com mais de 40% das intenções de votos.

 

A pesquisa espontânea registrou que 69% dos eleitores do Ceará não saberiam em quem votar para governador se a eleição fosse hoje. Para senador o total de indecisos é de 77%. O nome mais lembrado na pesquisa espontânea para governador foi de Cid Gomes (6%), seguido por Domingos Filho, Eunício Oliveira, Tasso Jereissati, Heitor Ferrer e Luizianne Lins, todos com 1% das intenções de votos.

 

Já para senador, 77% disseram não saber em quem votar e 17% afirmam que votariam branco ou nulo. O mais citado foi o ex-senador Tasso Jereissati (2%), seguido por Eunício Oliveira (1%) e Inácio Arruda (1%).

 

Pesquisa estimulada

 

Em um primeiro cenário, que contempla o nome de cinco pré-candidatos, Tasso Jereissati tem 45% das intenções de voto, ante 20% de Eunício Oliveira, 6% de Mauro Filho, 4% de Leônidas Cristino e 4% de Domingos Filho. Votos brancos e nulos somam 14% e os indecisos 7%.

 

No segundo cenário, com apenas três candidatos, os resultados são: Tasso Jereissati 49%, Eunício Oliveira 26% e Leônidas Cristino 4%. Votos brancos e nulos totalizam 14% e os que não sabem em quem votar ou não responderam, 7%.

 

Já na disputa entre Tasso Jereissati, Eunício Oliveira e Mauro Filho, os percentuais de menções de voto são 50%, 25% e 6%, respectivamente. Nesse contexto, votos brancos e nulos chegam a 13% e indecisos somam 7%.

 

Em um quarto cenário, Tasso Jereissati atinge 51% das menções, enquanto  26% citam Eunício Oliveira e 4% Domingos Filho. Declaram intenção de votar em branco ou anular o voto 13% dos cearenses e 6% não sabem em quem votar.

 

O Ibope também testou alguns cenários de embate direto entre alguns candidatos. Na primeira simulação, o senador Eunício Oliveira aparece com 50% das menções e Leônidas Cristino com 10% das intenções de voto. Os que declaram a intenção de votar em branco ou anular o voto somam 26%  e os indecisos 15%.

 

No cenário com Eunício Oliveira e Mauro Filho, o senador tem 47% das intenções de voto, enquanto o deputado aparece com 16% das menções. Aqueles que afirmam votar em branco ou anular o voto somam 23% e 13% não sabem ou preferem não responder a pergunta.

 

No último cenário de embate direto, Eunício Oliveira obtém 50% das intenções de voto, contra 11% do vice-governador Domingos Filho. Os que não sabem ou preferem não responder são 26% e os declaram a  intenção de votar em branco ou anular o voto totalizam 14%.

 

Na pesquisa estimulada para senador, o Ibope testou dois cenários. No primeiro, Tasso Jereissati recebe 43% das intenções de voto, seguido por Inácio Arruda (19%), Heitor Ferrer (18%) e José Guimarães (5%). Votos brancos e nulos somam 10% e indecisos 6%.

 

No segundo cenário, Tasso Jereissati aparece com 44% menções, Inácio Arruda com 19%, Heitor Ferrer com 18% e Luizianne Lins com 4%. Aqueles que pretendem votar em branco ou anular o voto somam 10%, enquanto 6% não sabem ou preferem não responder a pergunta.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados