Previsão do Tempo

RUSSAS

25ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

Julgamentos no TRE gera incertezas em várias cidades, inclusive Russas

Óticas Diniz

Redação

22/07/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Após reunião mensal do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com os presidentes dos TREs(Tribunais Regionais Eleitorais), no mês passado quando a presidente da Corte, a ministra Cármen Lúcia pediu aos desembargadores para que verificassem junto aos juízes eleitorais das cidades de seu respectivo Estado se ainda haviam processos do pleito do ano passado em trâmite nos cartórios eleitorais e que fosse dada prioridade ao julgamento destes, o TRE-CE, deu maior andamento aos processos, principalmente nos cartórios porque ações como pedido de impugnação de mandato eletivo, por exemplo, são ajuizadas depois das eleições.

 

Na época a ministra anunciou que já haviam sido julgados cerca de 95% dos recursos de processos relativos às Eleições de 2012.

 

A presidente disse ainda que iria determinar a publicação dos números sobre julgamentos das Eleições 2012 no Portal do TSE para que os cidadãos soubessem como a Justiça Eleitoral atuou e está atuando quanto aos recursos, inclusive aqueles cujo motivo do ajuizamento foi a Lei da Ficha limpa (Lei Complementar nº 135/2010).

 

Russas, assim como em muitas cidades no país vive dias de incertezas, já que o seu prefeito administra a cidade aguardando julgamento pelo pleno do TRE de recurso contra a expedição de diplomas de prefeito e vice eleitos em 2012.  O recurso tem por base a lei da Ficha Limpa e seguindo o ritmo e cronograma atual dos trabalhos do Tribunal Regional Eleitoral cearense e atendendo ao pedido da ministra Cármen Lúcia, a expectativa é de que em breve possa ser julgado. 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados