NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

Salões de beleza aproveitam grande movimento nas férias

Ellen Freitas

13/07/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Russas. Férias também marcam o tempo de melhorar o visual e um dos setores que mais crescem nessa época do ano são os salões de beleza. Os cabeleireiros costumam lotar neste período e o público feminino é o principal consumidor deste serviço. Só no último ano sete novos pequenos salões foram abertos neste município e a especialização do profissional garantia a satisfação da clientela.

Um dos salões mais movimentados da cidade é o dos irmãos Jairo e Juscelino. Jairo é reconhecido pelos prêmios em diversos festivais de beleza, como cabeleireiro e maquiador, já o irmão é um dos mais procurados para o trato de cabelos masculino.

O salão, localizado no centro da cidade, registrou aumento de clientes nesse período. Segundo Jairo Lima, o movimento cresce bastante nesta época, principalmente aos finais de semana, ficando cerca de 50% superior aos primeiros meses do ano.

Além dos principais serviços de corte, escovas e coloração, o salão conta com designer de sobrancelha e a venda de apliques para cabelo, sendo uma das grandes novidades para o público feminino da região.

O ramo de salões de beleza tem aberto novas oportunidades para quem há muito tempo realiza o trabalho. A facilidade e a frequência com que se ofertam cursos de corte e escovação para cabelos, contribui para geração de renda de pequenos grupos.

Desde 2009, existe a possibilidade de formalizar as pequenas atividades autônomas e garantir direitos trabalhistas junto ao governo através do Programa Empreendedor Individual.

Segundo dados estatísticos do Portal do Empreendedor, desde que o sistema foi implantado neste município há o cadastro de 50 empreendedores do ramo de salão de beleza. Dentre esses profissionais prevalece o público feminino, sendo representado por 78% dos cabeleireiros de acordo com o cadastro.

De acordo com dados levantados pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Russas (CDL), que dá suporte aos interessados em formalizar sua atividade comercial, de julho de 2012 a julho deste ano, foram cadastrados sete novos profissionais cabeleireiros, instalados principalmente nos bairros afastados do centro comercial da cidade.

Quem aproveitou a oportunidade de se qualificar no ramo está tendo bons resultados. Michele Freire trabalhava em salões há cinco anos e hoje conta com seu próprio negócio.

“Quando eu trabalhava em outros salões eu tinha o mínimo de estrutura na minha casa, onde eu realizava algum trabalho. Quando eu voltei de Fortaleza eu me dediquei a montar meu salão e o movimento tem crescido nessa época”, afirma.

De acordo com Michele o movimento dobrou nas últimas semanas e em consequência houve aumento significativo do faturamento. A cabeleireira chega a ter uma média de lucro em torno de R$ 1.000,00 por mês.

O período positivo abre novas possibilidades para os profissionais que aperfeiçoar a qualidade do serviço e investir em instalações mais modernas.

Mais informações:

Salão Jairo e Juscelino Cabeleireiro

Telefone: (88) 3411 2210

Salão Fashion Hair

Telefone: (88) 9911 8358

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados