Previsão do Tempo

RUSSAS

27ºC

NOTÍCIAS / MUNDO

Sexo na velhice pode reduzir riscos cardíacos à metade

Óticas Diniz

O Povo

09/07/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

De acordo com estudo realizado pelo especialista da Sociedade Britânica de Psicologia, David Weeks, uma vida sexualmente ativa na velhice pode trazer muito benefícios à saúde, inclusive a diminuição de riscos cardíacos em até 50%.

 

A pesquisa desenvolvida especialmente para o estudo aponta que pessoas idosas que fazem sexo sentem-se mais jovens do que sua idade cronológica e, com isso, obtém melhorias no quadro geral de saúde e mais longevidade.

Weeks acredita que experiências sexuais diminuem na terceira idade por conta de estereótipos negativos e preconceituosos, fazendo com que o sexo fique desagradável em um relacionamento entre pessoas mais velhas.

 

Dados coletados a partir do ano de 1997 mostraram que o risco de mortalidade em homens mais velhos com alta frequência de orgasmo (duas vezes por semana ou mais) foi 50% mais baixa no grupo que obteve baixa frequência de orgasmo.
"A satisfação sexual é um dos principais contribuintes para a qualidade de vida, ocupando posição tão importante quanto os compromissos espirituais e outros fatores morais. Atitudes que incentivem a realização do sexo na idade madura devem ser promovida vigorosamente,", afirma Weeks em seu estudo.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados