Previsão do Tempo

RUSSAS

24ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

Comissão do Senado debate desenvolvimento do Nordeste

Óticas Diniz

Roberto Moreira

09/07/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Empresários do movimento Integra Brasil – Fórum Nordeste no Brasil e no Mundo – participarão de audiência pública no próximo dia 10, na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado. O senador Inácio Arruda , Vice Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico do Senado, foi quem requereu a reunião e está apoiando a iniciativa que pretende debater alternativas para o desenvolvimento da Região Nordeste. A comitiva do movimento será presidida por Nicolle Barbosa, Presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), e apresentará dados e informações relevantes sobre o crescimento nordestino e as potencialidades econômicas daquela região.

Nos últimos 15 anos, a região deixou de ser vista como um caso de crise e pobreza sem solução. Entre 1995 e 2009, o PIB nordestino cresceu 53,4%, 14% acima da média do país. O crescimento é consequência de três movimentos: injeção de dinheiro público na economia local (com obras de infraestrutura e programas de renda mínima), crescimento de empresas locais (como o grupo JCPM) e atração de empresas multinacionais e de outras regiões do país.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados