NOTÍCIAS / ESPORTES

A atleta de Jaguaretama é a estrela da equipe do Brasil no Sul-Americano

Diário online

08/07/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A atleta de Jaguaretama é a estrela da equipe do Brasil no Sul-Americano que acontece neste fim de semana, na Colômbia

A velocista cearense, da cidade de Jaguaretama, Ana Cláudia Lemos da Silva, é o principal destaque do time do Brasil que briga, neste fim de semana (5 a 7) por medalhas no Sul-Americano de Atletismo, que acontece na cidade de Cartagena, na Colômbia.

A Cearense com seu técnico, Katsuhico Nakaya FOTO: DIVULGAÇÃO/CONTRAPÉ

Nesse evento em pistas colombianas, que ocorre a cerca de 30 dias do Mundial de Moscou, na Rússia, a equipe verde-amarela terá praticamente força máxima, o que ratifica seu favoritismo na competição. A seleção brasileira viaja com 79 atletas, sendo 41 homens e 38 mulheres.

Ana Cláudia lutará por pódio no Sul-Americano nos 100m, 200m e revezamento 4x100m. Nas provas individuais, Ana terá como rival a compatriota Franciela Krasucki. Rosângela Santos e Evelyn dos Santos completam o time de revezamento.

Recordista

A velocista cearense vive uma boa temporada - quebrou o recorde sul-americano dos 100m, com 11s05 -, e já tem vaga no Mundial em Moscou nas mesmas provas que corre no Sul-Americano. "O principal objetivo no Sul-Americano é não perder o ritmo de competição. Mesmo treinando forte, desde o Troféu Brasil, penso em melhorar meus resultados. Os treinos estão pesados porque estamos pensando no Mundial", disse Ana.

Aliás, o técnico da velocista cearense, Katsuhico Nakaya, comentou que não espera de Ana Cláudia resultados excepcionais no campeonato em Cartagena.

"Não é para isso, agora. Se sair, será consequência da qualidade dela", reforçou Nakaya, que confirmou a formação do time de revezamento 4x100m no Sul-Americano com Evelyn de Oliveira dos Santos, Ana Cláudia, Franciela Krazucki e Rosângela Santos. "O Nakaya quer testar o grupo, verificar a formação", salientou a cearense.

Homens

No time masculino do Brasil no Sul-Americano são destaques o fundista Solonei Silva, saltadores Duda e Jefferson Sabino e os velocistas Bruno Lins e José Carlos Gomes Moreira, o Codó.

"Vamos levar uma delegação grande e qualificada. A expectativa é obter bons resultados", disse o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), José Antonio Martins Fernandes, que acompanha a delegação do Brasil na Colômbia.

Mas alguns atletas foram liberados do Sul-Americano. Ronald Julião disputa a Universíade, em Kazan, na Rússia; e Fabiana Murer e Augusto Dutra, do salto com vara, que competem no Circuito Europeu de Meetings.

Última chance

O Sul-Americano é, para muitos, a última chance de obter índice para o Mundial de Moscou. Isso porque a tomada de marcas só é possível até o dia 14 de julho. Além disso, o atleta que for campeão sul-americano e tiver índice B da Iaaf também poderá disputar o Mundial, segundo critérios da CBAt.
 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados