NOTÍCIAS / CIDADE

Russas promoveu a 1ª Jornada sobre drogas

Diário do Nordeste

03/07/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A I Jornada de Políticas Públicas sobre Drogas do Estado do Ceará foi realizada na manhã de ontem, neste município. O evento reuniu representantes dos cinco municípios que compõem a 9ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES).

 

Evento, que tem por finalidade estabelecer diretrizes na prevenção, tem a frente a assessora especial de Políticas sobre Drogas do Ceará, Socorro França

A jornada é uma das ações da Assessoria Especial de Políticas Sobre Drogas do Governo do Estado. A I Jornada teve o início em 14 de maio, na região do Cariri. Ao todo, serão 22 encontros nos municípios sedes das CRES. Na região Jaguaribana serão três encontros, além de Russas também haverá encontro nos municípios de Limoeiro do Norte e Aracati. O intuito é fortalecer as políticas públicas de combate as drogas em todo o Estado.

No encontro deste município estiveram presentes os prefeitos de Russas, Weber Araújo, Jaguaretama, Ila Pinheiro, além dos vice prefeitos de Morada Nova, Marcelo Cunha, e Palhano, João Batista de Santiago.

A prefeitura de Jaguaruana não enviou representantes da gestão. Mais de 200 pessoas participaram do evento realizado no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT).

De acordo com ex-procuradora de Justiça, Socorro França, que esta à frente da assessoria especial, o foco da jornada é retomar as discussões acerca do tema e sensibilizar gestores e demais segmentos da sociedade para efetivar ações. "Se eu disser que tínhamos políticas públicas sobre drogas eu estarei mentindo", disse.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados