NOTÍCIAS / CIDADE

Guarda Municipal envia ofício para se equipar com armas de fogo

Ascom PMR

02/07/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Comando da Guarda Municipal de Russas, que tem a frente Francisco José Moura de Freitas, enviou oficio ao Ministério da Justiça, sinalizando a intenção da aquisição do porte de arma de fogo para a corporação. No documento, Moura destaca a necessidade de dotar a GM de equipamentos que propiciem a execução dos serviços de competência do órgão, para oferecer um serviço de melhor qualidade para a população.

 

De acordo com a Lei 10.826/2003 é deferido o porte de arma de fogo aos órgãos de Segurança Pública, incluindo as Guardas Municipais, em cidades com população igual ou superior a 50 mil habitantes. Com essa iniciativa, o comando da GM inicia o processo para a aquisição do porte para a Gurda Civil Municipal de Russas.

 

O tema ainda será exaustivamente discutido e analisado pela gestão municipal antes de ser colocado em prática. No debate deverão participar os chefes do executivo, legislativo, judiciário, representantes das forças de segurança do estado e sociedade civil organizada.

 

Devido aos altos índices de violência nas cidades do interior, somados ao reduzido contingente policial, muitas prefeituras pelo Brasil afora vem encontrando na sua Guarda Municipal a alternativa para melhorar sua segurança.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados