Previsão do Tempo

RUSSAS

23ºC

NOTÍCIAS / CIDADE

Oficinas gratuitas de cinema em Russas

Óticas Diniz

Redação

01/07/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Durante a programação do CineFestival, aconterão oficinas de Cinema, que acontecerão dos dias 4 a 6 de Julho, na CLD-Russas (Câmera dos Dirigentes Lojistas). O público alvo são jovens e adultos interessados em saber mais sobre a linguagem do cinema.

 

Interpretação para Cinema e Audiovisual

 

A oficina disponibilizará 20 vagas para atores e não atores interessados em aprender, desenvolver ou aperfeiçoar a técnica de interpretação para cinema. A metodologia aplicada por Marcélia Cartaxo em suas oficinas é uma síntese dos ensinamentos de mestres como Richard Bolerlavski e David Mamet, mesclada à experiência vivenciada pela atriz ao longo de sua carreira. “Para mim é uma felicidade poder realizar essa oficina. Serão aulas bem práticas”, comentou Marcélia. “Ao mesmo tempo, também aprendo com eles”, afirmou a atriz, que também tem trabalhado ultimamente com direção de cinema.

 

Ministrante – Marcélia Cartaxo é natural da cidade de Cajazeiras, localizada no Alto Sertão paraibano e iniciou sua carreira no cinema como a protagonista do filme ‘A hora da estrela’, de Suzana Amaral, com o qual ganhou o Urso de Prata no Festival Internacional de Cinema de Berlim, em 1986. De lá para cá, atuou em mais de 15 filmes a exemplo - Madame Satã, de KarimAïnouz.

 

Atualmente desenvolve projetos na área de teatro e cinema. Co-dirigiu e atuou no curta-metragem ‘Tempo de Ira’, conquistando diversos prêmios, a exemplo de melhor filme, atriz, direção, fotografia e roteiro, em diversos festivais brasileiros. 

 

Introdução ao Audiovisual e Direção de Fotografia

 

Apresentar noções básicas de roteiro, direção e fotografia a fim de conseguir dar ferramentas necessárias para realizar uma obra audiovisual com suportes e equipamento técnico que estão ao alcance do público geral. Treinar o olhar cinematográfico e a criatividade dos participantes, instigando para que essa realização siga depois no curso e seja incluída em seu dia-a-dia.

 

A oficina será ministrada por Daniel Donato, formado em Realização Audiovisual pela UNISINOS (Universidade do Vale do Rio dos Sinos) e em Direção de Fotografia, Cine Digital e Ótica pelo CFP del SICA (Centro de Formação Profissional de Indústria Cinematográfica Argentina - Buenos Aires). Ganhador do Prêmio de Melhor Direção de Fotografia na Mostra Gaúcha pelo filme Madre Sal (2011). Trabaha como diretor de fotografia e assistente de câmera de curtas, longas e publicidade nos formatos 35mm, 16mm e digital.

 

Para se inscrever acesse o site www.cinefestival.com.br . Vagas limitadas.

 

Informações: (85) 9728-1615

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados