Previsão do Tempo

RUSSAS

24ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

Mais três mortes por H1N1 são registradas no Ceará

Óticas Diniz

Tribuna do Ceará

29/06/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Mais três mortes pelo vírus H1N1, chamada também de Influenza ou gripe A, são registradas no Ceará, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), divulgado nesta sexta-feira (28), em comparação com o boletim divulgado no último dia 14. Ao todo são 11 óbitos no estado somente neste ano.

 

Foram notificados 330 casos suspeitos de Influenza. Do total de casos notificados, 30,3% (100/330) foram confirmados e 69,7% (230/330) foram descartados. Dentre os casos confirmados, 49% (49/100) foram hospitalizados com a forma grave da doença e 51% (51/100) dos casos foi de Síndrome Gripal (SG).

 

Ao todo foram registrados casos de morte em Quixeramobim, Pindoretama, Senador Pompeu, Maranguape, Iguatu, Horizonte, Boa viagem, Acarape, Baturité e Fortaleza, com   duas mortes. A capital, inclusive, concentra o maior número de casos confirmados, ao todo 75.

 

Sintomas

 

Febre, tosse, dor de garganta e mal-estar. Esses são os principais sintomas da gripe A, infecção viral aguda do sistema respiratório. Segundo o boletim da Sesa, a influenza pode manifestar-se por meio de surtos anuais de magnitude, gravidade e extensão variáveis. Em regiões com clima tropical, as epidemias ocorrem principalmente nos meses de chuva.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados