Previsão do Tempo

RUSSAS

24ºC

NOTÍCIAS / CIDADE

UFC em Russas: Processo licitatório em fase final

Óticas Diniz

Redação

26/06/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A previsão é de que no terreno de 50 hectares funcionarão cinco cursos de graduação: engenharia de software, engenharia de produção, ciências da computação, engenharia civil, engenharia mecânica, sendo que os dois últimos com previsão de início para o próximo ano.

Segundo o Professor Lindberg Gonçalves, responsável pelo projeto, o processo licitatório para a construção do Campus encontra-se em fase final, devendo a construção ter início no prazo de 30 dias. Ainda segundo ele, as providências estão sendo tomadas para a realização de concursos para servidores técnico-administrativos e professores, ainda no segundo semestre deste ano. Darão dinamicidade a essa estrutura 92 professores, 44 técnicos de nível superior, 66 de nível médio para atender cerca de 1650 alunos.

O projeto deve avançar no propósito de trazer uma estrutura de ensino e aprendizagem conectado com a modernidade e resguardando o que tradicionalmente representa o ensino superior: a formação especializada, o serviço à comunidade do entorno e a pesquisa de ponta. O projeto do Campus de Russas deve ser vocacionado para o homem local, mas afim de capacitar pessoas para atuar em todo o país. Também é o caminho de construir uma identidade própria que irá se somar aos Campi de Quixadá, Barbalha, Sobral, Crateús e do Cariri.

 

*Informações do Governo do Estado

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados