Previsão do Tempo

RUSSAS

26ºC

NOTÍCIAS / CIDADE

MPF pede que Polícia garanta integridade de manifestantes em atos no Ceará

Óticas Diniz

Roberto Moreira

25/06/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Em reunião que discutiu o plano de ação adotado por órgãos de segurança nos movimentos populares do Ceará, o Ministério Público Federal (MPF/CE) cobrou da Polícia a garantia da integridade física dos manifestantes e a identificação dos participantes envolvidos em atos de vandalismo para que seja aplicada a devida punição legal.

 

No encontro que contou com a participação de representantes de cinco órgãos de segurança do Ceará, os procuradores da República Alexandre Meireles e Alessander Sales apresentaram relatos de manifestantes que reclamaram de possíveis excessos por parte da Polícia nas últimas mobilizações organizadas em Fortaleza. De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, Werisleik Matias, as tropas são orientadas a fazer uso da força somente em situações de depredação do patrimônio ou quando há agressão contra oficiais.

 

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) do MPF/CE pediu para que a Polícia ponha em prática um plano de ação que garanta a segurança dos participantes, mas ponderou que não é possível impedir o uso de armas não letais quando forem observados atos de vandalismo durante os protestos.

 

Participaram da reunião representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), da Polícia Federal, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Agência Brasileira de Inteligência e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados