Previsão do Tempo

RUSSAS

35ºC

NOTÍCIAS / MUNDO

WhatsApp reúne 250 milhões

Óticas Diniz

Diário online

24/06/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Correndo por fora no mercado de redes sociais, o aplicativo de mensagens instantâneas multiplataforma WhatsApp ultrapassou a marca de 250 milhões de usuários ativos por mês, superando serviço de microblogs Twitter, que conta com 200 milhões de usuários.

O aplicativo está disponível para smartphones com sistemas iOS, Android, BlackBerry e Window Phone

Levando em conta o número de usuários, o WhatsApp está longe de chegar perto do Facebook, a maior rede social do mundo, com 1 bilhão de usuários ativos. Mas o aplicativo que dá nome à empresa fundada por dois veteranos do Yahoo é hoje imbatível na troca de mensagens: são 18 bilhões por dia, em média. No último dia 13 deste mês, o WhatsApp que quebrou seu próprio recorde ao atingir 27 bilhões de mensagens transmitidas em apenas um dia. Foram 10 bilhões de mensagens enviadas e 17 bilhões recebidas (a diferença se dá pelo fato de um usuário poder enviar uma única mensagem para mais de uma pessoa).

O Facebook, que também oferece um aplicativo Messenger dedicado exclusivamente à troca de mensagens entre os usuários de sua rede social, não revelou o número de usuários desta aplicação. O Facebook Messenger é atualmente o sexto aplicativo gratuito mais baixado no Estados Unidos na loja virtual para dispositivos Android, a Google Play. Outro programa de mensagens, o Skype, da Microsoft, reúne 280 milhões de usuários.

O WhatsApp está disponível para o iPhone, dispositivos Android, BlackBerry e Windows Phone, entre outros. O aplicativo tem custo de US$ 0,99 por ano (em alguns sistemas, o primeiro ano de uso é gratuito), O Facebook Messenger trabalha com o iOS (sistema do iPhone), Android e BlackBerry, mas é o único que também permite aos usuários trocar mensagens entre computadores desktop e dispositivos móveis. Para usuários do iOS da Apple, há também como opção do aplicativo iMessage.

Os programas de mensagens se tornaram populares pelo fato de permitirem que seus usuários enviem mensagens uns aos outros sem pagar taxas elevadas que as operadoras de telefonia cobram pelo serviço de SMS.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados