Previsão do Tempo

RUSSAS

33ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

Russas: Manifestação leva 400 pessoas à Câmara Municipal

Óticas Diniz

Ellen Freitas

21/06/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Um movimento que teve início nas redes sociais há três dias ganhou as ruas deste município na noite de ontem (20). Um grupo de 400 pessoas, em sua grande maioria estudantes, saíram em caminhada pela Avenida Dom Lino em direção à Câmara Municipal da cidade.   Centenas de pessoas acompanhavam a manifestação das calçadas de casa e muitos aderiram à luta. Os manifestantes reivindicaram investimentos imediatos na saúde, transporte e educação.  A manifestação foi pacífica e foi acompanhada pela polícia militar, guarda civil municipal e departamento de transito. Os estudantes começaram a se concentrar por volta das 17h30min, que as proximidades do 1º Batalhão, na Rua Benjamin Constant e seguiram em caminhada pela Avenida Dom Lino Até a Câmara Municipal.

 

Durante o percurso o movimento foi ganhando mais adeptos. De acordo com uma das organizadoras, Shirley Neves, o intuito era mostrar para a sociedade que é possível uma mobilização no interior. “As grandes cidades estão dando o primeiro passo e acordando o país para as lutas, e aqui conseguimos reunir um número positivo para mostrar pra todo mundo que é possível lutar por nossos direitos”, afirma.

 

Os manifestantes permaneceram durante uma hora em frente a Câmara, onde ocorria a Sessão Ordinária. Em nenhum momento o grupo tentou ocupar o lugar e permaneceu do lado de fora pautando os problemas vividos pelo município, com ênfase para a precariedade da saúde pública e o sucateamento dos transportes ofertados aos estudantes de ensino médio e aos universitários que estudam em outras cidades.

 

Após o movimento, os manifestantes se dispersaram tranquilamente. De acordo com Shirley, um documento será encaminhado ao Presidente da Câmara contendo as reivindicações do grupo, e aguarda que os vereadores apoiem a causa e cobrem do gestor municipal a melhoria de serviços essenciais.

 

Ao final da sessão, o presidente da Casa, Haroldo Torquato, avaliou como pacífica e democrática a postura dos manifestantes e que debaterá com os parlamentares o conteúdo do documento.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados