Previsão do Tempo

RUSSAS

29ºC

NOTÍCIAS / BRASIL

Correios aumentam número de pontos de atendimento do seguro Dpvat

Óticas Diniz

Agência Brasil

21/06/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A partir de hoje (21), as vítimas de acidentes de trânsito poderão solicitar o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat) nas agências dos Correios em todo o país. Uma parceria entre a estatal e a Seguradora Líder, administradora do benefício, vai aumentar o número de pontos oficiais de atendimento para 7,5 mil, sendo mais de 6 mil agências dos Correios.

A parceria entre os Correios e a Seguradora Líder existe desde 2011, e atualmente abrange 12 estados. Com a ampliação, mais 2,6 mil agências em mais 14 estados e o Distrito Federal vão prestar atendimento. A expectativa é de que o aumento do número de pontos facilite o acesso dos beneficiários ao Seguro Dpvat, que pode ser solicitado em casos de acidentes de trânsito. Cerca de 25 mil trabalhadores dos Correios foram treinados para o projeto.

Toda pessoa que sofrer um acidente, seja pedestre, motorista ou passageiro, tem direito ao seguro. O prazo para o pedido de indenização é três anos, a partir da data do acidente. A documentação necessária e os endereços onde é possível requerer os benefícios podem ser obtidos no site www.dpvatsegurodotransito.com.br ou pelo telefone 0800-0221204.

De janeiro a março deste ano, foram pagas 124.846 indenizações entre as três coberturas do Seguro Dpvat: morte, invalidez permanente e reembolso por despesas médico hospitalares.

A parceria entre os Correios e a Seguradora Líder será firmada amanhã, em evento no Rio de Janeiro.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados