Previsão do Tempo

RUSSAS

23ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

Inverno no Ceará: tempo claro e ventos mais intensos

Óticas Diniz

Tribuna do Ceará

21/06/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Ventos ficarão mais fortes no segundo semestre (FOTO: Flickr Creative Commons/Roberto Sassano)

O inverno iniciará às 02h04 do dia 21 de junho de 2013 . No Ceará, a tendência é a diminuição de chuvas, diferentemente do que ocorre no sul do Brasil.

A média histórica de chuvas dos meses de junho, julho e agosto, é de 37, 15 e 5 milímetros respectivamente, segundo a meteorologista Meiry Sakamoto, da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Além da diminuição das precipitações, o inverno deve trazer mais ventos para o Ceará. “No período pós-chuva a tendência é que os ventos fiquem mais fortes e a ensolação aumente, mas a temperatura não deve variar tanto”, diz.

Chuvas em 2012

O período chuvoso no Ceará, compreendido entre os meses de fevereiro e maio, ficou abaixo da média histórica em 2013. Neste ano, choveu somente 378,3 milímetros no período. Em comparação com a média, que é de 607,5mm, houve desvio de -37,7%. Os números foram divulgados hoje, 17 de junho, em coletiva de imprensa na sede da Funceme.

Segundo os números apresentados, a quadra chuvosa de 2013 foi menos seca que a de 2012 (No ano passado, as chuvas ficaram -50,7 abaixo da média). Ainda assim, a situação é preocupante, pois trata-se da 9ª pior seca desde 1950.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados