Previsão do Tempo

RUSSAS

31ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

Vereador defende ônibus exclusivo para mulheres em Fortaleza

Óticas Diniz

Tribuna do Ceará

21/06/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Vereador do PTC conduziu audiência pública sobre o tema (Foto: Genilson de Lima)

O vereador Aonde É (PTC) fez uso da tribuna, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 20, para defender um projeto de indicação de sua autoria, que visa a disponibilizar ônibus e vans para atendimento exclusivo de mulheres em Fortaleza. A propositura, que já foi tema de uma audiência pública, está em tramitação na Câmara Municipal.

“O projeto ônibus da mulher não foi lançado ao vento. No terminal, ela pega uma grande fila, desorganizada, com tumulto. Cheguei a conclusão que poderíamos trazer um projeto que tem dado certo no México e na indonésia, lá o índice de abuso caiu a zero. Aqui há base para que essa Casa aprove. A mulher merece ser vista com carinho e com respeito”.

Apoio de parlamentares

A iniciativa do parlamentar foi parabenizada pelos vereadores Vitor Valim (PMDB), Antônio Henrique (PTN) e Adail Júnior (PV), que asseguraram apoio para que a matéria seja aprovada na Casa Legislativa. O vereador Adail, inclusive, propôs que o projeto abranja os idosos da cidade, que também sofrem nas filas dos terminais de ônibus.

Ainda em sua fala, Aonde É fez menção à manifestação realizada ontem, nas proximidades da Arena Castelão. De acordo com o vereador, embora algumas pessoas tenham promovido atos de violência, as 80 mil pessoas que foram às ruas, protagonizaram um protesto digno.

“Não foi por acaso que o povo foi para a rua, não foi sem lógica e precedente. Foi porque o Brasil é um Brasil da gente. O povo mostrou que tem poder, mas também quero relatar que, no meio de uma grande multidão, também tinham baderneiros e que também houve truculência por parte da polícia. Não foram as 80 mil pessoas que quebraram patrimônios públicos e privados, foi um pequeno grupo. Quero agradecer e parabenizar o fortalezense que foi para a rua”, destacou.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados