NOTÍCIAS / CIDADE

Pioneirismo é marca de farmácia em Russas

Diário online

18/06/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Russas vem se destacando no Interior do Ceará com um crescimento constante de sua economia. Muitos segmentos de negócios têm conseguido se desenvolver no município. Um dos setores de maior destaque é o farmacêutico, e uma das drogarias mais interessantes para servir de exemplo neste momento de "boom" é a Farmácia Santa Isabel.

Farmácia Santa Isabel, no município de Russas, consegue unir a tradição de ser uma das mais antigas da cidade ao passo que também busca inovar em produtos e serviços como a manipulação própria de medicamentos

Prestes de completar 37 anos de existência, alia a confiança conquistada em décadas de serviços prestados à população do município ao olhar antenado de atender às demandas mais atuais no ramo em seu campo de atuação. Foi assim que se tornou uma das pioneiras no Interior do Estado a trabalhar com medicamentos manipulados.

Tal procedimento provocou uma revolução para muitos moradores de Russas e de cidades mais próximas, que, antes, necessitavam se deslocar até a Capital cearense para poder adquirir um medicamento manipulado prescrito pelo médico.

Carro-chefe

De fevereiro de 2006 até os dias de hoje, já foram mais de 30 mil fórmulas produzidas. Além de vender os remédios industrializados, a Farmácia Santa Isabel descobriu outro filão, que, em pouquíssimo tempo, se transformou em seu carro-chefe.

"Ainda tenho guardada a ficha da primeira fórmula produzida pelo laboratório", conta Francisco Jandry Barreto do Nascimento, atual proprietário.

Ele ressalta esse diferencial. "Fomos a primeira farmácia a implantar a manipulação no Vale Jaguaribe. A recepção dos clientes foi fantástica desde então", diz o dono de um dos estabelecimentos comerciais mais conhecidos do município. E também referência na região.

Jandry sempre quis ser farmacêutico. Desde pequeno, escolheu esse destino. Apaixonou-se pela profissão vendo o negócio dos pais crescer em Russas.

Também observava com admiração o trabalho do profissional Francisco Francinei Soares, farmacêutico da Santa Isabel. "Ele foi o único farmacêutico que aceitou vir para trabalhar em Russas. Mesmo quando assumi o controle da farmácia, exerci a função de assistente dele. Sempre respeitei os quase 35 anos de serviços prestados de Francinei Soares à Farmácia Santa Isabel e à população de Russas", comenta Jandry, demonstrando a gratidão de quem também acreditou na drogaria.

Estudo

Incentivado pelo pai, Francisco Ivo do Nascimento; e orgulhoso pelo trabalho da mãe, Lourdes Barreto, que sempre se dedicou ao negócio da família; Jandry iniciou os estudos na área determinado em voltar a trabalhar em Russas assim que fosse possível. Formou-se no início da década de 2000, na Universidade Federal do Ceará, e se especializou na parte de manipulação. "Minha família toda é daqui. Pais, tios e avós. Apesar de ter nascido em Fortaleza, eu queria trazer o meu conhecimento e aplicar aqui. É o que estou fazendo. Sou muito feliz com isso. Faço o que gosto", sorri, Jandry, que já compete com grandes redes regionais e nacionais do segmento recém-chegadas ao município.

Ele afirma que até o fim deste ano deverá fazer uma ampliação na drogaria. "Vamos fazer uma expansão do laboratório, da recepção. Além desse aumento na estrutura física, nós deveremos contratar mais profissionais para atender à demanda", projeta o dono da farmácia.

Mais informações
Farmácia Santa Isabel
Rua Padre Raul Vieira, 501, Centro
Russas - Ceará
Telefone: (88) 3411.0035

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados