Previsão do Tempo

RUSSAS

26ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

Protesto em Fortaleza começa na UFC e vai até o hotel da Seleção

Óticas Diniz

Daniel Herculano/TC

18/06/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Uma manifestação que começou na Praça da Gentilândia na tarde desta segunda-feira terminou com parte do grupo no hotel onde está hospedada a Seleção Brasileira, que enfrenta o México na próxima quarta-feira, na Arena Castelão.

Entre 400 e 500 pessoas, de acordo com reportagem da TV Jangadeiro, foram ao Marina Park para continuar o protesto e chamar a atenção por serem contrários a realização da Copa do Mundo em Fortaleza e no Brasil. O hino nacional brasileiro foi cantado também.

“Queremos saúde e educação”, “Fora Copa” e “Fifa devolva o nosso dinheiro” eram alguns dos cartazes vistos com manifestantes no local. Eles, entretanto, não tiveram acesso ao lobby do hotel. Também não ocorreram confrontos com a polícia e todos deixaram o hotel de forma pacífica depois que os órgãos de imprensa noticiaram o ocorrido. A CBF e os jogadores do Brasil, que treinaram no estádio Presidente Vargas nesta segunda-feira, não se manifestaram sobre o ocorrido.

O protesto

O cruzamento da Avenida da Universidade com a 13 de Maio, em Fortaleza, ficou parado durante cerca de 15 minutos devido a uma manifestação, na tarde desta segunda-feira (17).

Com o nome de “Ato Anticapitalista de Repúdio à Repressão Policial do Estado: Gentilândia, Largo do Batata, Candelária”, os manifestantes se reuniram na Praça da Gentilândia, seguindo pela Avenida da Universidade, atravessando a Domingos Olímpio, chegando a Avenida Duque de Caxias, no Centro.

Segundo um dos manifestantes, em frente a sede do PT, localizada também na Avenida da Universidade, está acontecendo um protesto contra o governo de Dilma Roussef.

Além disso, o manifestante informou que a polícia e a AMC estão acompanhando o protesto.

Nota de convocação

No Facebook, um evento foi criado convidado aos fortalezenses para o protesto. Segundo a nota do criadores, a manifestação é realizada em apoio as manifestações nacionais, solicitando também mais segurança pública e criticando os gatos com a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.

“É assim que, numa manifestação não hierárquica, auto organizada, autônoma e, portanto, apartidária e sem ‘programa’, chamamos às ruas todos aqueles que compreendem que suas lutas individuais só se tornam eficazes no momento em que unem forças com outros movimentos que igualmente estejam em luta por mais liberdade e fuga das amarras do mercado e do estado”, consta.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados