Previsão do Tempo

RUSSAS

31ºC

NOTÍCIAS / CIDADE

Há dez anos sem andar, o popular “Batata” não perdeu a alegria de viver

Óticas Diniz

Ricardo Torres

14/06/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Como diz a canção nada do que foi será do jeito que já foi um dia, e assim aconteceu na vida de Francisco Aldizio de Lima, conhecido por todos os russanos, por Batata, um jovem trabalhador, que viu sua vida mudar após cair quando retornava para casa em sua bicicleta, depois de mais um dia de trabalho.

Dias após o acidente,Batata não conseguia mais andar, o que parecia uma situação provisória, já dura mais de 10 anos, e com um triste diagnostico, mesmo com todos os avanços na medicina, não mais voltará a andar.

Batata apesar de ter suas visíveis limitações, não deixa de fazer suas tarefas diárias em sua casa, lava, passa, cozinha, varre, faz tudo.

Mas algo lhe deixa triste, a limitação imposta pela doença de não lhe permitir sair de casa, já que sua cadeira de rodas, pouco atende suas necessitadades domesticas, muito menos atividades de longos deslocamentos.

Para isso, amigos promovem a venda de bilhetes para um sorteio beneficente de um fogão , com renda revertida, para a compra de uma cadeira totalmente adaptada e que seja capaz de fazer Batata, deixar sua casa, e circular pelo centro da cidade ou mesmo dentro de casa com mais comodidade.

Confira!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados