Previsão do Tempo

RUSSAS

31ºC

NOTÍCIAS / LIFESTYLE

Confirmada a existência do vírus da gripe suína (H1N1) em Limoeiro do Norte

Óticas Diniz

TV Jaguar

13/06/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Secretária Municipal de Saúde de Limoeiro do Norte, Drª Ruth Gomes de Menezes Maia, afirmou que em relação à mulher que veio a óbito, existia toda uma sematologia que o médico dava um pré-diagnostico como a gripe Suína, (vírus do H1N1), porem o que poderia lhes dá a certeza de que a pessoa estava acometida da gripe suína, seria o exame de Laboratório, mas os sintomas eram bem parecidos com a doença, diante da gripe forte que ela estava acometida.

 

A secretária afirmou que é fato que a população está apavorada e que o vírus está circulando em nossa cidade. Segundo ela, uma criança de 04 anos, residente na Comunidade de Arraial deu entrada no hospital São Raimundo com os sintomas da Gripe Suína (H1N1), já foi atendida, e foi transferida para o hospital Albert Sabin em Fortaleza, onde foi tratada, já tendo retornado e passa bem.

 

A secretária sugeriu diante desse fato, que as pessoas ao sentirem esses sintomas, devem procurar a emergência do hospital regional para serem medicadas.  Sobre o que o Município está programado diante dessa realidade, ela respondeu que no mês de maio foi realizado todo  um trabalho de vacinação, inclusive contra o Vírus H1 N1.

Drª Ruth afirmou também que uma equipe do setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando todo um trabalho de investigação, para tentar identificar por onde o vírus entrou em Limoeiro, garantindo ela, que quanto sair o resultado, será divulgado através da imprensa local e regional.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados