Previsão do Tempo

RUSSAS

28ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

Russas e Quixeré correm o risco de perder verba Federal

Óticas Diniz

Ellen Freitas

12/06/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O projeto de construção de Praça Pública na Lagoa da Várzea, em Russas, e de Urbanização na Barragem do rio Quixeré, no município de Quixeré, estão sob ameaça de perder os recursos oriundos do Ministério do Turismo (MTur), isso porque os contratos apresentam pendências por parte das prefeituras.

 

O Ministério do Turismo anunciou nesta terça-feira (11) que existem cerca de 400 projetos que receberam recursos do órgão e que estão com o contrato suspenso. No Ceará, são 30 municípios com 41 projetos sob ameaça.

 

Os contratos assinados em 2011 com o órgão federal que tiveram obras paralisadas ou não iniciadas devido a pendências com a Caixa Econômica Federal, como falta de licenciamento ambiental e comprovação de titularidade da terra, terão até o dia 28 deste mês para regularizar essa situação. Após o fim do prazo, os empenhos serão cancelados, segundo o MTur.

 

Ainda segundo o Ministério do Turismo, todos os estados e prefeituras com obras com cláusulas suspensivas foram notificados. Em janeiro, mais de mil contratos apresentavam problemas. Após ação do MTur, cerca de 60% deles foram regularizados.

 

Além de Russas e Quixeré correrem o risco de perderem os recursos para as obras, também no Vale do Jaguaribe o município de Ererê pode perder verba para pavimentação de vias e drenagem de águas pluviais nas ruas Afonso Mariano da Silva, Maria de Fátima Lima, Eulina Cardoso

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados