Previsão do Tempo

RUSSAS

32ºC

NOTÍCIAS / BRASIL

Proteção do Exército durante as duas Copas custará R$ 3,7 milhões ao Governo

Óticas Diniz

O Povo

11/06/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A partir desta sexta-feira (14), as Forças Armadas vão iniciar sua atuação em diferentes pontos da Capital visando reforçar a segurança para a Copa das Confederações. Diferentes áreas serão monitoradas 24 horas por dia através do Centro de Coordenação de Defesa de Área. Para os dois eventos, Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014, o Governo Federal está investindo R$ 3,7 milhões na 10ª Região Militar, em Fortaleza.

 

“Não estamos nos preparando para a guerra, mas estamos nos precavendo para todos os possíveis problemas que possam acontecer”, pontua o coronel Gil Rolim, Chefe do Estado Maior da 10ª Região Militar.

 

Exército, Marinha e Aeronáutica estão com um efetivo de 3 mil homes que irão se dividir em pontos estratégicos da Capital. “Uma das funções do Exército será garantir a segurança das estações elétricas, telefônicas e de água. A Marinha fiscalizará a região costeira e o Porto do Mucuripe. O plano traçado pela Aeronáutica será o monitoramento do espaço aéreo em torno da Arena Castelão. Essa interação das Forças proporcionará tranquilidade para as pessoas”, pontua.

 

Além dos soldados, uma equipe especial de defesa química do Exército estará em Fortaleza nos dias dos jogos para agir em caso de acidente nuclear. Todas as ações que serão realizadas durante o mês de julho na Capital servirão de teste para a Copa do Mundo de 2014, para quando é estimado um efetivo de 5 mil soldados para o evento da Fifa.

 

Uma outra preocupação das Forças Armadas é sobre a atuação dos soldados entre os civis. O comandante alerta que o contingente será acionado apenas em casos extremos, respeitando a atuação dos outros órgãos de segurança.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados