Previsão do Tempo

RUSSAS

24ºC

NOTÍCIAS / CIDADE

Russas prestes a perder o Campus do IFCE

Óticas Diniz

Redação Web

10/06/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Russas está prestes a perder um grande projeto para a educação superior: o campus do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFCE). Isto porque o Prefeito Weber Araújo simplesmente desistiu de doar as instalações do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), para Ministério da Educação (MEC). Com a doação, o Governo Federal tem o projeto de ampliar as instalações para oferta de cursos na área tecnológica e também a construção de um Centro Vocacional Cultural (CVC), que seria o primeiro a ser construído no estado do Ceará.

 

As verbas já estão asseguradas por emenda parlamentar através do Deputado Federal Ariosto Holanda, sendo R$ 2 mi para ampliação das instalações e R$ 1 mi para construção do CVC.

 

Todo o processo de doação já se encontrava em tramitação, faltando apenas a averbação (colocar tudo o que foi construído no documento do terreno), e sua posterior votação na Câmara de Vereadores.

 

Em nota publicada pelo site “amigos de russas”, a UFC havia pedido as instalações do CVT para o início dos cursos e por esse motivo o prédio não seria mais doado ao Governo Federal.

 

Mas, segundo os estudantes que encabeçam a luta para a instalação do campus, eles entraram em contato com o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias, e o mesmo afirmou que não tem interesse em utilizar as instalações do CVT para início dos cursos.

 

Ainda de acordo com eles, Jesualdo havia informado também que não esta ciente de problemática e que por ele os cursos só deverão iniciar após a inauguração do campus avançado. Se houvesse a necessidade de iniciar algum curso antes da conclusão da obra, seria somente o que informática, o que necessitaria apenas de uma sala de aula, não se incomodando, o Reitor, em trabalhar em parceria com o IFCE.

Os estudantes ainda afirmaram que Jesualdo se propôs em encaminhar todo o seu posicionamento por escrito, para que não houvesse qualquer dúvida.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados