Previsão do Tempo

RUSSAS

25ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

Audiência pública debate a reestruturação do Dnocs

Óticas Diniz

Roberto Moreira

10/06/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca debateu, nesta segunda-feira, em audiência pública no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, a reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). A iniciativa atendeu a requerimento dos deputados Neto Nunes (PMDB), presidente do colegiado, de Antonio Carlos (PT) e Fernanda Pessoa (PR).

 

O deputado Neto Nunes explicou que o objetivo da audiência é contribuir com a revitalização do Dnocs, que foi ameaçado de ser transferido para Brasília. O parlamentar disse não entender porque o Dnocs sofre esvaziamento diante da sua importância. Na concepção do deputado, o órgão deveria estar dinamizado para enfrentar a problemática da seca, que é cíclica e esperada sazonalmente.

 

O deputado Antonio Carlos lembrou que o Dnocs chegou a ser extinto, mas por causa da luta de vários setores, foi evitado o fechamento da instituição. Ele destacou ainda que a luta é suprapartidária, porque todos os cearenses irão se beneficiar. De acordo com o petista, a reestruturação que será feita não atenderá integralmente os anseios dos servidores.

 

Fernanda Pessoa disse que a audiência é de grande importância para o Ceará, “neste momento de seca”. Segundo ela, todos os servidores do órgão sempre foram comprometidos com o trabalho.

 

O diretor-geral do Dnocs, Emerson Fernandes, afirmou que está havendo uma evolução na reestruturação do órgão. “A nossa luta foi fortalecer o Dnocs, trazendo para a instituição novas atribuições, inclusive conduzindo a transposição do São Francisco”, já que o órgão teria competência e “expertise”.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados