Previsão do Tempo

RUSSAS

33ºC

NOTÍCIAS / REGIONAL

Inscrição para mestrado em Alimentos até dia 28

Óticas Diniz

Ellen freitas

10/06/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Limoeiro do Norte. O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Limoeiro do Norte, divulgou edital para a segunda turma do Mestrado Acadêmico em Tecnologia de Alimentos. As inscrições ocorrem entre os dias 3 e 28, deste mês.

 

O curso é gratuito e oferece 9 vagas, em duas linhas de pesquisa, sendo elas “Desenvolvimento de Processos e Produtos Alimentares no Semiárido Nordestino” e “Fisiologia e Bioquímica Pós-Colheita de Produtos Regionais”.
O objetivo é qualificar profissionais que atuam nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços referentes às atividades do complexo produtivo agropecuário e agroindustrial. Busca também envolver, predominantemente, conservação, transformação, padronização, controle de qualidade de matérias-primas, produtos e processos e produtos da agroindústria de alimentos. Ao todo, dez professores-doutores compõem o quadro docente.
O processo seletivo está aberto a todos os que possuem diploma oficial ou reconhecido (ou ainda certificado de conclusão) de curso superior em Tecnologia de Alimentos, Nutrição, Biologia, Agronomia e demais áreas afins. As inscrições para seleção de candidatos são gratuitas e estão abertas via internet, a partir de 3 de junho, pelo site do campus de Limoeiro do Norte: www.ifce.edu.br/limoeirodonorte.As aulas terão início no próximo mês de agosto.
A seleção ocorre por meio das seguintes etapas: provas escritas de conhecimento na área de Tecnologia de Alimentos e de domínio na língua inglesa; análise do projeto de pesquisa, currículo Lattes, histórico escolar de graduação; e entrevista com o candidato. O e-mail para contato direto com o curso é: mestradoalimentos.limoeiro@ifce.edu.br.

 

Edital: http://limoeirodonorte.ifce.edu.br/images/MESTRADO-TecnologiadeAlimentosIFCE2013.pdf

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados