Previsão do Tempo

RUSSAS

31ºC

NOTÍCIAS / REGIONAL

Ceará disponibiliza 1,6 mil vagas para o Sisu

Óticas Diniz

Tribuna do Ceará

10/06/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2013 iniciam nesta segunda-feira (10). No Ceará, as instituições ofertam 1.624 vagas.

 

São 1.430 vagas no Instituto Federal do Ceará (IFCE) e 194 na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em Redenção. Em Fortaleza, apenas o IFCE está com vagas abertas, com 430.

 

Os municípios cearenses beneficiados com o Sisu são: Acaraú, Aracati, Baturité, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Redenção, Tauá e Tianguá.

 

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 54 instituições públicas de ensino superior participam desta edição do Sisu com a oferta de quase 40 mil vagas em 1.179 cursos. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site do sistema. Para participar, o estudante não pode ter tirado nota zero na redação do Enem.

 

Inscrições

 

Os interessados poderão se inscrever em até duas opções de vaga e especificar sua ordem de preferência. O candidato precisa escolher também se concorre a vagas destinadas a ampla concorrência ou a políticas de ações afirmativas.

 

Durante o período de inscrição, o estudante pode alterar as opções feitas. As matrículas da primeira chamada estão marcadas para os dias 21, 24 e 25 de junho as da segunda chamada para os dias 5, 8 e 9 de julho.

 

Sisu

 

O Sisu foi desenvolvido pelo MEC para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que aderiram ao programa, em substituição ao vestibular tradicional. A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato.

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados