Previsão do Tempo

RUSSAS

27ºC

NOTÍCIAS / REGIONAL

Procurador solicitou ao Reitor da UFC expansão do campi Russas a Limoeiro

Óticas Diniz

TV Jaguar

10/06/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O procurador do município de Limoeiro do Norte, Dr. Charles de Lima Lourenço, enviou oficio ao Reitor da Universidade Federal do Ceará, Jesualdo Farias, solicitação que fosse colocado nos estudos de expansão do campi da UFC de Russas, a extensão de cursos de Graduação, a serem realizados na Cidade de Limoeiro do Norte, quando o campi estiver em atividade. O procurador do município limoeirense observa em sua solicitação, que é necessário que este pleito seja analisado neste momento para proceder a estudos, de quais cursos, poderia serem instalados em Limoeiro do Norte, face expansão acima relatada.

No termo do documento enviado ele Requereu ao Reitor da Universidade Federal do Ceará, estudo de análise técnica sobre a expansão do campi de Russas com funcionamento de cursos em Limoeiro do Norte, face da nova gestão do município, está de portas abertas, para parcerias com a competente Universidade.

No mesmo documento Dr. Charles elencou a possibilidade de se criar um campi em Limoeiro do Norte, como núcleo da Universidade Federal do Cariri ou da própria UFC, visto que em analise feita pelo procurador limoeirense, ele verificou a aprovação de um campi na cidade de Icó e Brejo Santo, pela UFC -CARIRI, visto que ambas as cidades, são muito próximas, e se não tem problemas legais, para a criação deste campi, é natural e evidente que possa também ser criado o campi de Limoeiro, mesmo com o campi de Russas.

Educação de qualidade e descentralização nunca são de mais, para isto Charles Lourenço em nome da sociedade limoeirense que representa como procurador geral do município, conto com a análise destas questões por parte do magnífico Reitor.

O procurador municipal observou ainda para o Reitor da UFC em suas justificativas , que a região jaguaribana conta com quase 600 Seiscentos Mil Habitantes, dados do censo do IBGE 2010, daí dois campi, poderiam ser criados para termos guarida a tamanha demanda existente na região. Ele ressaltou que o prefeito Paulo Duarte, está aberto para uma essa parceria, inclusive com a doação de uma área para abrigar este projeto e demais ações legais, que tragam a descentralização do ensino superior para toda a região.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados