Previsão do Tempo

RUSSAS

32ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

Conab garante 24,7 mil toneladas de milho para o CE. Russas será beneficiada

Óticas Diniz

Aqui CE

05/06/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Em operação realizada ontem, 3, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) comercializou 100% dos lotes relativos à contratação de transporte para a remoção de 24,7 mil toneladas de milho para o Ceará. O grão está armazenado nos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e deverá ser entregue nos seguintes municípios cearenses: Crateús, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Russas, Tauá, Canindé, Brejo Santo, Quixeramobim, Santa Quitéria, Quixadá, Icó e Senador Pompeu.

A companhia também irá ofertar, hoje, 4, 17.780 Contratos de Opção de Venda (COV ) para o Mato Grosso e mais 740 para Rondônia, para atender os produtores dessas localidades. O produto é da safra 2012/2013 e 2013 e se destina a produtores rurais que poderão participar diretamente ou por meio de suas cooperativas.

Esta operação atende às regras que foram definidas por meio da Portaria Interministerial nº 330. O documento estabelece que o governo poderá comprar milho dos produtores para garantir o preço do grão, caso o mercado não esteja favorável a eles e, ao mesmo tempo, permite à companhia formar estoques públicos do produto. O aporte total para todas essas operações será de até R$ 580 milhões.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados