Previsão do Tempo

RUSSAS

31ºC

NOTÍCIAS / CIDADE

Russas: 1 médico para 14.000 habitantes

Óticas Diniz

Redação Web

04/06/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Não é novidade que o Sistema Único de Saúde do município de Russas está um caos! Quem precisa utilizar o serviço enfrenta horas nas filas, cansaço e estresse, além do atendimento ser de forma apressada para dar tempo atender um número limitado de pacientes por dia. Os números assustam: atualmente a cidade conta com 1 médico para 14.000 habitantes.

 

São 5 médicos para atender 16 PSF’s que, obviamente, muitos não funcionam, ou se funcionam, trabalham com horários corridos. O déficit de profissionais lota a Maternidade, que é a responsável pelo pronto atendimento. Uma auditoria realizada recentemente nesta unidade de saúde apontou que a maternidade precisava se adequar para atender a todas as demandas da população.

 

A promessa do governo é de que a partir de julho, haverá médicos em todos os postos de saúde (uma turma de recém formados, é o que se ouve dizer). Mas e até lá?! Será que a população aguenta esperar tanto?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados