Previsão do Tempo

RUSSAS

28ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

Armas de fogo podem ser implementadas na Guarda Municipal a partir de 2014

Óticas Diniz

Diário online

04/06/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Os guardas municipais reivindicaram o uso de armas e equipamentos de proteção no exercício do trabalho em audiência pública na Câmara, nesta segunda-feira (3). O tema já é debatido na Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), porém, devido aos trâmites legais, a implementação só deve ser concretizada em 2014 ou no ano seguinte, explicou o secretário municipal de segurança cidadã, Francisco Veras.

 

“Estamos em fase de estudo para a criação de uma comissão para debater o uso de armas de fogo”, pontuou o secretário, que afirmou a formação da comissão até o final de junho. Ele acrescentou ainda que para instituir o armamento no órgão, algumas etapas devem ser respeitadas. O primeiro passo é um convênio entre a Guarda e a Polícia Federal (PF), após isso os agentes devem ser capacitados e, por fim a aquisição das armas.

 

O presidente interino da Associação dos Profissionais da Segurança Pública no Estado (Aprospec), Gustavo Simplício Moreira, criticou a demora do poder público em acompanhar o indíce de violência, durante a audiência na Câmara. Ele comparou os equipamentos utilizados pela Guarda Municipal e os usados em crimes. “Os governos devem acordar para a questão e não continuar com o sistema que vem sendo implementado nos último oito anos”, alertou. Atualmente agentes usam taser, uma arma elétrica.

 

O diretor da Guarda de Curitiba, Frederico Carvalho, esteve na audiência do legislativo e apresentou a política de segurança implementada na cidade, que conta com o armamento dos guardas municipais com foco na prevenção dos conflitos e da criminalidade.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados