Previsão do Tempo

RUSSAS

26ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

Cores da bandeira ainda não são vistas na Capital

Óticas Diniz

Diário do Nordeste

03/06/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Para tentar animar mais a população, é lançado hoje o concurso municipal "Fortaleza cidade-sede da alegria"

Falta empolgação na "pátria cearense de chuteiras". Há 16 dias do primeiro jogo da Copa das Confederações em Fortaleza, o clima de torcida ainda não contagiou a maioria da população. As ruas e casas seguem cinzas, nada de muros, portões e bandeirinhas verde-amarelas. A "bola da vez" mais parece ser a chateação com os transtornos, os atrasos das obras e os engarrafamentos.

Para tentar animar a Cidade, a Secretaria Extraordinária da Copa (SecopaFor) inicia, hoje, o Concurso "Fortaleza cidade-sede da alegria". Os moradores que apresentarem as vias e moradias melhor decoradas serão premiados com ingressos para os jogos realizados no Castelão.

Morando há cerca de 200 metros da Arena, o empresário Gerson Mello, 46, afirma não gostar de futebol, se diz chateado com todo esse "frisson" em torno da temática. Ele confessa: "não sei nem o dia do jogo, acredita?".

Assim como ele, muitos outros moradores serão apenas coadjuvantes desse espetáculo, verão tudo de longe, apesar de estarem tão perto. "Vamos ficar só ouvindo os barulhos. Quando fizer gol, vamos ouvir daqui", afirma o empresário Mello. Para ele, falta até dinheiro para comprar os ingressos e paciência para encarar a multidão prevista.

Promessa

Para o vendedor Osvaldo Matias dos Santos, 42, todo esse disse-me-disse de Copa só lhe causa chateação. "Prometeram mil melhorias para as nossas vidas, disseram que a Cidade ia ficar linda. Cadê todas as mudanças?", indaga o comerciante Matias.

Na rua de Osvaldo, falta animação. Não havia nada colorido que sinalizasse a vinda de uma Copa do Mundo, apenas testemunhos de futuras obras prometidas. A reportagem atravessou todo o entorno do Castelão na busca por casas coloridas, enfeitadas de verde e amarelo. No entanto, a euforia parece que ainda não pegou. Apenas na Rua Parnamirim, no entorno da Arena, encontramos um único portão pintado com as cores da bandeira nacional. O local se destaca. Ali mora um apaixonado por futebol. Será?

Ao batermos na porta, encontramos a dona de casa Maria Zuleide de Almeida, 36. Na companhia do marido pintaram, ontem, a frente da casa. "Estamos empolgados. Vamos ter grandes jogos aqui, perto de casa. Isso é inédito, uma copa aqui no Ceará e ainda mais perto de nós. Estou contando os dias", afirma. Ela já sonha com a varanda cheia e os amigos reunidos.

Mais esperançoso na luta pelo título está o estudante William Alves de Sousa, 11. Morando às margens da Arena, ele sonha com o começo dos jogos, queria ver o Neymar de perto. "Melhor ainda se ele fizer um golaço e o Brasil for campeão mundial. Daí, morro de alegria", brinca.

Participação

Os interessados em participar do concurso devem inscrever-se por no site da Prefeitura (http://www.fortaleza.ce.gov.br/) ou no endereço da SecopaFor (Rua Tibúrcio Cavalcante, 900). A divulgação acontece no dia 14 de junho e a entrega dos ingressos no dia 17 de junho.

Os jogos da Copa da Confederação em Fortaleza acontecem nos dias 19, 23 e 27 deste mês.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados