Previsão do Tempo

RUSSAS

33ºC

NOTÍCIAS / POLÍCIA

Polícia prende quadrilha especializada em fraudar concurso público

Óticas Diniz

Ministério Público do Ceará

03/06/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em conjunto com a Policia Civil e Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (Coin), desmantelou neste domingo (2) uma quadrilha envolvida em fraudes a concursos públicos. Um dos alvos da quadrilha era o certame para Analista e Técnico do MPCE, realizado neste domingo .

 

Na operação, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, expedidos pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Fortaleza, sendo presos sete envolvidos: Roberto Clodoaldo Gomes Feitosa, Antônio Alberto Peixoto Mota, Crislane Gonçalves Pires Mota, Nailane Gonçalves Pires, Alano Barbosa Caetano, Paulo de Carvalho Oliveira e Emanuel da Silva Ripardo.

 

O crime seria praticado por candidatos inscritos no concurso, que receberiam as respostas das questões da prova, por meio de um ponto eletrônico. Com alguns acusados, foram apreendidos o material e com o líder da quadrilha (Roberto Clodoaldo Gomes Feitosa), foram encontrados quarenta e um pontos eletrônicos. A quadrilha cobrava R$ 30 mil para os candidatos participantes da fraude.

 

Investigação

 

Segundo o promotor de Justiça, Manoel Epaminondas Vasconcelos Costa, além do trabalho investigativo para prender a quadrilha, o certame teve cuidados adicionais: “O edital previa que os candidatos não poderiam ter acesso ao prédio com qualquer equipamento eletrônico. A organização do concurso, a cargo da Fundação Carlos Chagas, também usou detector de metais. Sabemos que isso causou transtornos para os candidatos, mas foi necessário para garantir a lisura do certame já que o Gaeco conhecia a forma de atuação da quadrilha e detinha informações de que ela agiria no início da manhã do concurso”, explica Epaminondas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados