Previsão do Tempo

RUSSAS

35ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

Ceará recebe R$ 58,5 milhões para implantação de cisternas

Óticas Diniz

Tribuna do Ceará

01/06/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Ministério da Integração Nacional disponibilizou R$ 58,5 milhões para intensificar as ações do programa Água para Todos no Ceará. Com o recurso serão implantadas mais 90 mil cisternas de polietileno em comunidades rurais com acesso precário à água.

 

“O Água para Todos está, a cada dia, ampliando o acesso à água das populações mais carentes no Brasil. Trata-se de uma ação parceira entre os diferentes entes governamentais e sociedade civil, e que trata o problema com novas tecnologias”, afirmou Miguel Ivan, diretor do programa no Ministério da Integração Nacional.

 

Até 2014, serão implantadas 750 mil cisternas em todo o semiárido brasileiro, bem como em outras regiões do país em que o acesso à água seja precário. De acordo com o Ministério da Integração Nacional, serão entregues 300 mil cisternas de polietileno e 6 mil sistemas coletivos de abastecimento, ambos para o consumo humano.

 

Em relação à produção agrícola e pecuária, serão implantadas 20 mil cisternas de produção, 20 mil pequenos sistemas de irrigação e três mil barragens para saciar a sede dos animais.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados