Previsão do Tempo

RUSSAS

25ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

Ceará tem 2º maior crescimento de inscrições no Enem

Óticas Diniz

Tribuna do Ceará

29/05/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Ceará foi o estado que teve o segundo maior crescimento do número de inscritos em comparação ao ano passado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

 

Neste ano, o Ceará registrou mais de 518 mil inscrições, enquanto em 2012 foram 369 mil. Com aumento de 40,36%, o estado fica atrás apenas do Amapá, que teve crescimento de 56,36%.

 

Região com mais inscrições

 

A região sudeste foi a que mais teve inscrições para a edição deste ano do exame. Foram registradas pouco mais de 2,8 milhões de candidatos na região, dentre um total de 7,8 milhões em todo o Brasil.

 

O Estado de São Paulo concentrou o maior número de inscritos (1,23 milhão ou 15,8% do total). O total de inscritos supera o registrado em anos anteriores, em 2012, nessa etapa do processo, foram 6,4 milhões.

 

Pagamento

 

O número de candidatos que efetivamente fará a prova pode cair, já que estudantes pagantes têm até esta quarta-feira (29) para depositar a taxa de inscrição da prova, no valor de R$ 35.

 

Estão isentos da quantia os concluintes do ensino médio da rede pública de ensino e candidatos cuja família tem renda per capita de até 1,5 salário mínimo.

 

Último dia

 

Somente no último dia para o prazo de inscrição no Enem, 1.718.144 candidatos se matricularam no exame, quase 22%. Foi o maior número de inscritos em um período de 24 horas. O primeiro dia de inscrição, que também teve forte demanda, contou com pouco mais de 845,7 mil inscritos.

 

Na madrugada da última segunda-feira, uma mensagem incorreta foi publicada no site, informando os candidatos de que as inscrições já estavam encerradas. O erro, segundo a pasta, durou cerca de 15 minutos.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados