NOTÍCIAS / ESPORTES

Ceará bate o Paysandu e vence a primeira na Série B

Tribuna do Ceará

29/05/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 

Em um jogo cheio de fatos curiosos, como os três gols anulados e as substituições dos dois goleiros, melhor para o Ceará, que venceu o Paysandu por 1 a 0 e conseguiu noite desta terça-feira (28), no PV, a sua primeira vitória na Série B 2013.

 

A primeira etapa foi com o Alvinegro Cearense tendo mais posse de bola e maior presença no campo de ataque, enquanto o time bicolor, apenas se defendia, esperando uma oportunidade para contra-atacar.

 

Apesar do domínio territorial, o Ceará não conseguia furar o bloqueio paraense e apostava nos chutes de longa distância. Em uma rara infiltração, Mota lançou Macena, que finalizou para fora, mas a jogada já estava parada devido a posição irregular do atacante.

 

O Paysandu finalmente assustou aos 21 minutos. O veterano Alex Gaibú fez linda jogada pela esquerda e cruzou. Para sorte do Alvinegro, Eduardo Ramos não chegou a tempo de completar para redes.

 

Depois do susto, o Ceará voltou a carga e criou várias oportunidades para sair na frente no marcador. Na primeira Renan Luis finalizou com perigo, na segundo Ricardinho cobrou escanteio com veneno e Zé Carlos evitou o gol olímpico.

 

A pressão quase surtiu aos 38, quando após cruzamento, o goleiro bicolor se enroscou com a zaga. Na sobra, Mota desperdiçou mais uma grande chance para marcar. Em seguida, Ricardinho cobrou novo corner com perigo e mais uma vez forçou Zé Carlos a trabalhar para evitar o tento.

 

Entretanto, o último lance de perigo da primeira etapa foi do Paysandu. Alex Gaibú recebeu lançamento em profundidade e chutou forte. Fernando Henrique, mesmo sofrendo com uma virose, fez grande defesa. O rebote ficou com o meia do time paraense, que arrematou novamente, para outra bela intervenção do arqueiro alvinegro.

 

Gols anulados, goleiros substituídos e vitória alvinegra

 

Logo na primeira jogada do segundo tempo o Paysandu teve um gol anulado. Após bola alçada na área, João Nero ganhou da defesa do Ceará e Careca, de cabeça, completou para as redes. Para sorte do Alvinegro, o árbitro já tinha marcado falta de ataque.

 

Aos sete minutos foi a vez do Vovô ter um tento invalidado. Depois de cruzamento da direita, Macena cabeceou com perfeição, sem chances para Zé Carlos, mas a arbitragem assinalou falta do atacante alvinegro em cima de Ricardo Capanema.

 

Aos 19 minutos da etapa final, mais um gol anulado no PV. Após cobrança de escanteio, Antes de mandar a bola para o fundo das redes, Raul cometeu falta em Douglas, tornando a jogada ilegal.

 

O Ceará abriu o marcador aos 22 e desta vez não foi invalidado. Ricardinho chutou forte, o goleiro Paulo Rafael, que entrar no lugar do lesionado Zé Carlos, rebateu e Mota fez 1 a 0 no placar.

 

O Paysandu por pouco não empatou poucos minutos depois. O lateral-esquerdo Janílson fez bela jogada individual e arrematou, forçando Dionnantan, que substituiu Fernando Henrique, a fazer grande defesa.

 

O time bicolor buscou a igualdade do marcador até o final, mas esbarrou nos erros de passes e na boa presença do goleiro Dionnantan, que sempre que foi exigido, apareceu bem.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados