Previsão do Tempo

RUSSAS

27ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

Glauber é empossado prefeito de Morada Nova

Óticas Diniz

Ellen freitas/DN

27/05/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Glauber Castro (PMDB) foi empossado como novo prefeito na manhã de ontem. Após decisão Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acatou seu pedido de candidatura, o prefeito pode enfim assumir seu novo mandato.

 

Glauber havia vencido a disputa eleitoral do último pleito, com 49,94 dos votos válidos, superando o então candidato Vanderley Nogueira (PT). Porém, Glauber tinha seu pedido de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estando também sub judice, desta forma seus votos não foram computados.

 

Após o TSE reconhecer seu registro de candidatura, Glauber pode ser diplomado e empossado. Uma multidão esteve presente na Câmara de Vereadores para acompanhar a diplomação do prefeito. O Comando Tático Rural (Cotar), foi acionado para conter os ânimos da multidão.

 

Glauber havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJ), por prática de crime de responsabilidade no exercício de função pública, em um artigo do Decreto-Lei n° 201/1967. O TJ do Ceará o condenou a três anos e seis meses de prisão, porém ele recorreu da decisão junto ao STJ. Em julgamento, o ministro do STJ julgou o processo penal extinto em razão da prescrição da pena restritiva de liberdade. Tendo como base essa decisão, Glauber recorreu ao TSE para solicitar o deferimento de sua candidatura, sendo julgada no dia 16 de abril, concedendo o deferimento de sua candidatura

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados