Previsão do Tempo

RUSSAS

24ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

BR 437 que liga Ceará e Rio Grande do Norte está abandonada

Óticas Diniz

ASCOM - PMTB

23/05/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Encontra-se em total abandono a BR 437 que liga a comunidade de Cajueiros no município de Tabuleiro do Norte, a cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte. A pavimentação asfáltica é um sonho antigo das comunidades dos diversos municípios que ficam a margem da rodovia nos dois estados, isso porque, a estrada tem um papel importante, tanto no aspecto econômico, como social.

 

A paisagem que temos hoje é de total desrespeito aos moradores e prova do desprestígio político das duas bancadas federais dos dois estados. Recentemente, o governo federal gastou 2,5 milhões de reais numa “meia-sola” que contemplou apenas o trecho de 48 quilômetros que fica no estado do Ceará.   Da divisa do Ceará até a BR 405 na comunidade de Jucuri no Rio Grande do Norte, restam 31 quilômetros totalmente abandonados, com o mato invadindo o que era o leito da estrada, uma pequena ponte que não suporta o peso de nenhum veiculo e buracos de todos os tamanhos, o que inviabiliza o tráfego de veículos, seja fazendo o transporte de passageiros ou carga.

 

Mas, promessa é o que não falta. Um morador de um assentamento a margem da rodovia mostrou para a comitiva formada por vereadores de Tabuleiro do Norte-CE e Baraúna - RN, recortes de jornais com várias reportagens – umas com dezenas de anos; outras mais recentes - onde o ex-ministro dos transportes Alfredo Nascimento garantia que a ordem de serviço estava assinada e que a obra começaria em curto espaço de tempo. Noutra, a atual governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (que é de Mossoró), garantindo que os recursos estavam alocados dentro do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal), e que tudo era só uma questão da liberação desses recursos. Só que promessa numa construiu estrada nenhuma. O abandono é do tamanho do desapontamento dos moradores, e bem maior que o desprestígio desses políticos que representam os dois estados no Congresso Nacional. 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados