NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Russas amplia lojas para bebês

Ellen freitas/DN

23/05/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A segmentação do mercado é uma tendência observada no município, onde quem ganha é o consumidor

 

Russas. Produtos para bebês têm cada vez mais espaço garantido no comércio local. Recentemente, este município recebeu mais uma loja, é a terceira do segmento. A expansão reflete na variedade de produtos ofertados, na melhoria do atendimento e nos preços atrativos. A qualidade e o bom atendimento são a tônica para satisfazer as necessidades de consumidores cada vez mais exigentes.

 

Uma variedade de produtos, desde roupas, acessórios e utensílios para o público infantil pode ser registrada no comércio da cidade. Os jovens lojistas, segundo a CDL, trazem inovação para o setor, com empresas mais competitivas FOTO: ELLEN FREITAS

Com o setor lojista em potencial crescimento, este município vem ganhando lojas exclusivas para diversos públicos. Entre os destaques estão as lojas para bebês, que aos poucos vem ampliando o número de lojas. Há cerca de 10 anos, o setor tinha apenas uma loja. Agora, já são três, com potencial de mais expansão no segmento. O crescimento é acompanhando pela Câmara dos Dirigentes Lojistas da cidade (CDL), que avalia como positivo o desempenho do comércio e o novo perfil das lojas que estão sendo implantadas.

Uma das lojas mais tradicionais no setor de produtos infantis é a Baby Look. Há mais de 10 anos no mercado, a loja oferece uma variedade de produtos para recém-nascidos e crianças. São roupas infantis, enxovais e assessórios, além de carrinhos para bebês, brinquedos e assessórios para a decoração do quarto dos pequenos. A loja é uma das lojas mais bem sucedida do setor no município, mantendo a fidelidade da clientela e sendo referência em atendimento diferenciado. Se mantém inovando para assegurar qualidade, bons preços e facilidades na hora do pagamento.

Inaugurada há pouco mais de cinco meses a loja Smile Pais & Filho trabalha com produtos exclusivos para bebês. A ideia surgiu após a proprietária Ligia Ribeiro realizar uma pesquisa no comercio local e uma consulta junto a possíveis fornecedores. "Desde setembro do ano passado, eu já vinha pensando no projeto de uma loja. Então a pesquisa foi feita. Consultamos possíveis fornecedores e obtivemos resposta positiva para o segmento infantil", conta.

"Nosso maior desafio foi colocar produtos de qualidade, de marcas já conhecidas nacionalmente e com preços competitivos", ressaltou Ligia.

A loja vende de chupetas a enxoval infantil, móveis, cadeirinhas para carro, banheiras, roupas e calçados. Os produtos são destinados a recém-nascidos e crianças de até 6 anos. Ligia conta que, em dois meses e meio da inauguração da loja, houve a necessidade de expandir a oferta de produtos, diante da crescente procura. A loja havia sido inaugurada em dezembro do ano passado, com produtos para bebês de até um ano de idade.

Em pouco mais de cinco meses de funcionamento, a loja já registra mais de 600 vendas. Dentre os produtos mais procurados pelos pais, estão toda a linha de produtos Burigotto e os enxovais da linha Batistela. Dos fornecedores, 80% do que é comercializado na loja vem de fábricas em São Paulo, Santa Cataria e Minas Gerais, os outros 20% são adquiridos através de representantes comerciais.

"A compra direta da fábrica garante preços mais competitivos. Há produtos, como os berços, que chegam a ser R$ 100 mais barato do que em muitas lojas na Capital. Isto significa uma economia para os nossos clientes, sem abrir mão de produtos de qualidade", ressalta Ligia.

A loja utiliza as redes sociais para expor produtos e promoções. Para os clientes, a loja oferece brindes e descontos de 5% e 10% nas compras à vista, além do parcelamento nos cartões. A expectativa, segundo Ligia, é haver um crescimento de 20% a 30% na oferta dos produtos até o fim do ano, modernizar as instalações da loja.

Para o presidente da CDL de Russas, Francisco Martins Dantas, o comportamento dos consumidores fez surgir as lojas com públicos específicos. "Há alguns anos, as lojas vendiam de tudo um pouco, para atender todos os públicos. Atualmente, com o crescimento do números de lojas e a variedade de produtos, os novos empresários estão investindo na segmentação do mercado. As lojas para bebês e infantis vêm ampliando seu espaço no comercio local", afirma.

Ele destaca também o empreendedorismo dos jovens que investe em seus próprios negócios. "Eles trazem novos conhecimentos para a dinâmica do comércio, estimulam a competitividade, beneficiando os clientes".


 

Oferta
30% na oferta de produtos para bebês e crianças até seis anos é a estimativa de crescimento feita por uma das empresas que atuam no Centro da cidade.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados