Previsão do Tempo

RUSSAS

26ºC

NOTÍCIAS / BRASIL

Número de inscritos no Enem chega a 3,9 milhões

Óticas Diniz

Agência Brasil

22/05/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegou a 3.912.719 até o início da noite desta terça-feira (21), de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Os estados de São Paulo, com 623.549 inscrições, e Minas Gerais, com 419.851, lideram o número de candidatos por estado. Depois vem o Rio de Janeiro, com 300.660 inscritos e a Bahia, com 290.617.

 

As inscrições começaram na manhã de segunda-feira (13) e terminam às 23h59 do dia 27 de maio. O exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal.

 

Para os candidatos não isentos, a taxa de inscrição, de R$ 35, deve ser paga até o dia 29. Estão isentos os concluintes do ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica. Também não precisa pagar a taxa o participante com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

 

O Enem é destinado àqueles que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013, mas pode ser feito também por quem quer apenas treinar para a prova.

 

Inscrições podem ultrapassar previsão inicial do MEC

 

O presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, disse nesta terça-feira que o volume de inscritos superou o esperado e pode ultrapassar a estimativa inicial do Ministério da Educação (MEC) de 6 milhões de inscrições. O presidente do Inep também pediu que os interessados não deixem para se inscrever no Enem na última hora.

 

O resultado no exame é usado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior. Os interessados em fazer a prova devem se inscrever pela internet no endereço do Enem. Para os estudantes que têm dúvidas, a página também traz um passo a passo com orientações detalhadas sobre como fazer a inscrição no exame.

 

O desempenho no Enem é também requisito para participação do estudante nos programas Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-lo por meio do Enem.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados